Empresa Fácil Paraná ganha novas funcionalidades

14/08/2017

A partir da próxima quarta-feira (16), o sistema Empresa Fácil Paraná ganha duas novas funções. Agora será possível fazer a alteração no cadastro de empresas, envolvendo matriz e filial, dentro de um único processo. Até então, era necessário que o empresário abrisse processos diferentes para realizar qualquer alteração.

Além disso, o site do Empresa Fácil passa a contar com um espaço exclusivo para realizar as solicitações de assuntos específicos da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Para isso, a pessoa vai precisar fazer um cadastro e criar um login e senha. No espaço será possível, por exemplo, anexar atas de reuniões, que não envolvam alterações de dados.

Vale ressaltar, no entanto, que o sistema Empresa Fácil Paraná continua integrado a outros órgãos reguladores e licenciadores do Estado e os demais procedimentos continuam seguindo as mesmas instruções normativas.

Desde a última semana, seguindo as novas instruções normativas do DREI, é possível realizar em um único processo alterações envolvendo transformações de natureza jurídica ou de outros dados sobre as empresas sem existir a necessidade de abrir um processo para cada alteração a ser realizada. Atenção: essa possibilidade ainda não está disponível quando há alteração de UF.

O manual com as orientações sobre as principais mudanças ficará disponível do www.empresafacil.pr.gov.br a partir de quarta-feira. 

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro