Capacitação da Jucepar apresenta Empresa Fácil Paraná em Campo Mourão

20/09/2017

O programa de capacitação da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), a Academia Empresa Fácil, esteve esta semana em Campo Mourão, na região noroeste do Estado. O objetivo foi apresentar o sistema implantado pela Jucepar para simplificar e desburocratizar as etapas de registro de empresas no Paraná. Através do sistema Empresa Fácil Paraná, contadores e empresários podem concentrar os pedidos de liberações dos órgãos reguladores e licenciadores, em um único lugar, sem a necessidade de percorrer diferentes endereços, muitas vezes com os mesmos documentos. Em dois dias de evento, a equipe do Academia Empresa Fácil realizou um treinamento sobre o sistema e as normativas estabelecidas nos procedimentos.

Participaram da capacitação profissionais diretamente ligados aos processos de abertura, alteração e fechamento de empresas como contabilistas, relatores de processos, advogados, administradores e empresários. Além dos participantes de Campo Mourão, profissionais de Cianorte, Ubiratã, Goioerê e Umuarama também tiveram a oportunidade de participar.

As aulas do Academia Empresa Fácil percorrem as cidades do Paraná e foram elaboradas por uma equipe da Jucepar. Em Campo Mourão, a subprocuradora Valéria Cristina Rolim e os vogais Gilson Strechar, que representa a Faciap e é também é diretor do Instituto Sescap/PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio, e Mauro Moreschi, do CRCPR, foram os responsáveis pela capacitação.

Um material específico e exclusivo para os treinamentos foi elaborado pela equipe da Jucepar e durante o 36º Encontro Nacional das Juntas Comerciais do Brasil (ENAJ), que aconteceu no final de agosto em Fortaleza, foi apresentado ao secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Marcos Jorge de Lima. “A iniciativa da Jucepar foi elogiada e desde então estamos recebendo pedidos para que o material seja replicado em outros Estados brasileiros”, informou o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

Academia Empresa Fácil

O programa de capacitação da Jucepar é gratuito e ministrado pela equipe da Jucepar. Até o final de novembro, os seminários ainda passarão por Toledo e Dois Vizinhos.

O conteúdo também está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro