Richa autoriza contratação de novos profissionais da Jucepar

29/03/2018

O governador Beto Richa autorizou nesta terça-feira (27) a nomeação de 53 novos profissionais da Junta Comercial do Paraná, autarquia responsável pelos processos de registro de empresas no Estado. São sete contadores, três administradores e 43 técnicos administrativos aprovados em concurso feito em novembro do ano passado. Os profissionais vão passar por treinamento e a previsão é de que em 30 dias sejam encaminhados para a atuar na sede da Jucepar, em Curitiba.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Ardisson Akel, essa é a primeira vez na história em que foi realizado um concurso para quadro próprio da autarquia. “Essas novas contratações refletem na melhoria dos serviços e na qualidade do atendimento prestado pela Jucepar. Isso é essencial na atração de novas empresas e no desenvolvimento do Estado”, disse Akel.

Os nomeados vão atuar em vários setores - na Relatoria de Processos, Procuradoria, reforçar o atendimento do SAC e na Análise de Processos, além de dar apoio e suporte necessários aos 65 escritórios regionais do Estado. A remuneração dos cargos está entre R$ 1.523,23 e R$ 3.657,27.

Segundo Akel, os profissionais ajudarão no trabalho de abertura, alteração e fechamento de empresas no Estado. A Junta Comercial é a responsável por integrar os sistemas dos órgãos licenciadores e reguladores pelos quais os empresários precisam passar para completar o registro de empresas. “Esse papel transformou a Jucepar na porta única de entrada para os registros empresariais. O volume de trabalho também aumentou e a recomposição do quadro vai garantir que as etapas de registro continuem seguras e desburocratizadas”, diz.

Com a implantação do sistema Empresa Fácil Paraná na Jucepar, o processo de análise de documentação e liberação de certidões para o funcionamento de empresas leva, em alguns casos, poucas horas ou no máximo cinco dias úteis. O processo pode ser acompanhado online. Antes disso, algumas empresas só começavam a funcionar depois de 40 dias e com a necessidade de entregar os documentos presencialmente em vários órgãos.

NOMEAÇÃO – Em 03 de abril os nomeados devem comparecer à Jucepar com uma série de documentos para assinar a nomeação. A lista de documentos e mais informações sobre a assinatura estão disponíveis no link (site oficial do concurso): https://www.pucpr.br/processo-seletivo-concursos/seapjucepar-edital-n-o-079/

CONCURSO - O concurso foi realizado em novembro do ano passado, para 78 vagas, sendo 53 para técnico administrativo, seis para administrador, 16 para contador, duas para economista e uma para bibliotecário. Neste primeiro momento, e de acordo com o parecer da Secretaria de Estado da Fazenda, a capacidade do Estado com gasto de pessoal não permitiu a nomeação para todas as 78 vagas autorizadas. No entanto, na sequência, tramitará novo processo para o restante das nomeações, desde que seja autorizado pela Secretaria da Fazenda. O edital de abertura já previa tal procedimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Jucepar

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