O QUE FAZER EM CASO DE EXTRAVIO DE PROTOCOLO


EXTRAVIO DE PROTOCOLO.
Como posso retirar os Processos, Livros ou Certidões??
MODELO DE PROCURAÇÃO, CLIQUE AQUI 

1 - Visando prevenir e ressalvar mútuos direitos, bem como resguardar obrigações, a Secretaria Geral baixou norma de Orientação, disciplinando os procedimentos a serem observados para a entrega de processos, livros ou certidões, para os casos de extravio dos respectivos protocolos.
 
2 - Na ocorrência do fato, o empresário deve adotar estas providências:
 
2.1. - elaborar e firmar procuração (instrumento particular ou público), uma via ou até três, com poderes específicos, na forma do modelo acima;
 
2.2 O empresário apresentará a Procuração ao Setor de Expedição, juntamente com seu documento de identidade (o mesmo citado na procuração) para a conferência por parte de nosso funcionário, o qual fará a entrega do processo deferido ou em exigência, ou ainda, dos livros, conforme o caso e cujo protocolo tenha sido extraviado (Nova redação dada através da Ordem de Serviço 008/2011 da Secretaria Geral da Jucepar).  

3 - Para os casos de certidões requeridas por pessoa física, o requerente, desde que compareça pessoalmente, ficará dispensado do preenchimento do requerimento, guia de recolhimento de taxa e da procuração, bastando apresentar ao Setor de Expedição o original do seu documento de identidade. O funcionário confrontará o documento de identidade com o nome constante no requerimento da certidão e anotará o n° e órgão expedidor do documento de identidade no requerimento, devolvendo ao requerente a sua identidade e procedendo à entrega da certidão.
 
4 - No caso de procuração por instrumento particular, reconhecer a firma  em Cartório.
 
5 - Conferido o documento de identidade, ele deverá ser devolvido no ato.
 
6 – Contamos com a costumeira colaboração e compreensão.
 
Em 28/09/2011 – Secretaria Geral.
Recomendar esta página via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem