Presidente da Jucepar visita prefeituras do interior

07/02/2014

O presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, começou nesta semana uma agenda de reuniões com prefeitos do interior do Estado. Os encontros fazem parte do processo de aproximação entre a Jucepar e os municípios paranaenses visando a implantação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios) no Paraná. Além das administrações públicas da região metropolitana de Curitiba, estão previstas, ainda para fevereiro, visitas às 12 maiores cidades do interior do Estado.

“A parceria entre a Junta Comercial do Paraná e as prefeituras é um passo importante para a continuidade do projeto de integração entre os órgãos responsáveis pela liberação de uma empresa. É fundamental que essas instituições conversem entre si”, ressalta.

Empenhada na implantação da Redesim no Paraná desde 2012, a Jucepar estabeleceu no fim do ano passado um projeto piloto em Maringá, com a finalidade de facilitar os processos de abertura, alteração e baixa de empresas, além de diminuir a burocracia e o tempo levado para registrar um empreendimento. Outro objetivo do projeto é a integração dos registros da Junta Comercial, das prefeituras, Receita Federal e Receita Estadual.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro