Jucepar reúne Conselho de Administração

15/05/2014

O Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) complementou, na última terça-feira (13), com uma sessão extraordinária, a primeira reunião dos conselheiros administrativos da entidade em 2014. Durante o encontro, realizado na sede da Jucepar, o grupo aprovou, por unanimidade, o Regulamento da entidade.

O secretário da Industria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), Horácio Monteschio, atual presidente do Conselho, e os demais conselheiros, que representam as principais entidades empresariais e profissionais do Estado, foram recepcionados pelo presidente da Jucepar, Ardisson Akel, que exerce, ainda, a função de secretário-geral do Conselho de Administração.

De acordo com Monteschio, a reunião é uma medida importante para que sejam analisados, com cuidado, temas de interesse da Junta Comercial. “Esta assembléia é fundamental para que os representantes das principais entidades possam discutir assuntos relevantes para a Jucepar, visando uma sociedade empresarial organizada”, afirma.

Para Akel, o encontro faz parte de uma orientação do governo do Estado em cumprir a lei que prevê o encontro dos conselheiros do órgão a cada três meses, com a finalidade de tratar sobre tópicos de responsabilidade da Junta Comercial com a maior clareza. “O principal objetivo de nos reunirmos é poder discorrer sobre os assuntos pertinentes à Junta Comercial com o máximo de transparência possível, como a prestação de contas, por exemplo”, argumenta.

Reunião Ordinária
Na primeira sessão, que ocorreu no último dia 30 de abril, os conselheiros aprovaram o Relatório Econômico, Financeiro e Administrativo do ano de 2013, além de terem discorrido sobre temas como a transferência de recursos financeiros ao Tesouro do Estado, a nova sede da Jucepar e as metas de trabalho para este ano.

O Conselho de Administração da Jucepar é formado por representantes das entidades empresariais e profissionais do Estado, tais como a Associação Comercial do Paraná (ACP), o Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), o Conselho Regional de Economia (Corecon), a Federação de Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), a Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (FAMPEPAR), a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina (FEPASC), a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP), a Federação das Empresas de Transporte de Carga do Estado do Paraná (FETRANSPAR), a Federação das Industrias do Estado do Paraná (FIEP), a Ordem dos Advogados do Brasil no Paraná (OAB-PR) e o Sistema Ocepar.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro