Presidente da Jucepar defende modernização nos serviços das Juntas Comerciais

28/05/2014

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, defendeu nesta terça-feira (27), em Brasília, a importância da modernização nos serviços oferecidos pelas entidades responsáveis pelo registro de empresas no Brasil. Akel participou de um encontro entre os presidentes de Juntas Comerciais e o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, com o objetivo de alinhar o trabalho entre os órgãos ligados ao registro empresarial.

Falando em nome da Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais (ANPREJ), entidade que também preside, o presidente da Jucepar defendeu especialmente os investimentos em tecnologia, que podem promover o aumento da capacidade de atendimento à população e acelerar processos internos. “As entidades responsáveis pelo registro empresarial precisam se atualizar e implantar novas tecnologias, para oferecermos maior celeridade e comodidade no processo de abertura, alteração e baixa de empresas”, observou.

No Paraná, entre os primeiros cinco meses de 2014, mais de 26 mil certidões online foram solicitadas por meio da internet, resultado de uma série de investimentos feitos pela Jucepar na área de Tecnologia da Informação. A modernização, segundo Akel, proporciona maior segurança e credibilidade ao documento. “A emissão de certidão online, certificadas digitalmente, evita qualquer transtorno com relação a veracidade do documento”, explica.


Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro