Leiloeiros e Tradutores da Jucepar passam a ter carteira de identidade profissional

29/09/2014

Os Agentes Auxiliares do Comércio registrados na Junta Comercial do Paraná (Jucepar) que atuam como Leiloeiros Oficiais e Tradutores Juramentados serão credenciados com carteira de identidade profissional. O documento será expedido pelo Instituto de Identificação, subordinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná. O convênio entre as entidades foi firmado nesta semana, durante reunião na sede da Jucepar.

De acordo com o presidente da Junta Comercial, Ardisson Akel, o documento poderá provar junto aos contratantes dos serviços de Leilões, contratantes de tradução de documentos que os profissionais estão habilitados a exercer suas funções no Estado. “Entendemos que o documento proporcionará mais legitimidade para a comprovação de que o Leiloeiro ou o Tradutor estão efetivamente credenciados na Junta Comercial do Paraná”, observa.

A medida faz parte do processo de aperfeiçoamento do controle das atividades dos Agentes Auxiliares do Comércio. Com o último concurso realizado em 2011, atualmente, o Paraná conta com 236 Tradutores, de 14 idiomas diferentes, e 67 Leiloeiros Oficiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro