Jucepar realiza primeiros sorteios de leiloeiros com sistema eletrônico randômico

02/10/2014

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) realizou nesta quarta-feira (1) os primeiros sorteios de Leiloeiros Oficiais para a execução de leilões de Órgãos Públicos, com o novo sistema randômico. Ao todo, seis profissionais foram sorteados para estarem à frente dos leilões solicitados pelo Detran-PR, Departamento de Transporte Oficial e prefeituras de Palmeira e Lapa.

O software, que faz a seleção dos profissionais de forma aleatória, é o resultado de uma parceria entre a Jucepar e a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar) visando modernizar o processo de escolha dos leiloeiros.

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o método vai modernizar e otimizar, além de proporcionar mais segurança à indicação de um profissional. “Queremos nos certificar de que todos os Agentes Auxiliares do Comércio, que exercem a função de Leiloeiro Oficial, estejam desempenhando as atividades por meio de indicação eqüitativa e com o devido acompanhamento da Jucepar”, observa.

A partir de agora, o sistema criado pela Celepar só vai indicar um leiloeiro pela segunda vez depois que todos os demais profissionais tenham realizado a função. Antes, o processo de indicação era no formato de escala contínua.

A Junta Comercial do Paraná é a entidade responsável pelo controle e indicação dos profissionais. Atualmente, existem 67 Leiloeiros Oficiais credenciados na entidade. Os nomes e demais dados profissionais estão disponíveis para as empresas e outros comitentes privados no site da Junta Comercial (www.jucepar.pr.gov.br) , no link Agentes Auxiliares do Comércio, bem como outras informações como legislação e relação de leilões com leiloeiros indicados etc.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro