Em um mês, Jucepar emitiu 19% do total de CNPJ’s no PR

21/10/2014

Ao todo, 606 documentos foram expedidos na Junta Comercial do Paraná.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) fechou o primeiro mês como deferidor do cartão CNPJ sendo responsável por 19% do total de emissões do documento no Estado. Entre o dia 25 de agosto, quando o serviço foi implantado, e 25 de setembro, 606 CNPJ’s foram expedidos nos escritórios da Jucepar.

Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o balanço é positivo e o trabalho realizado nas unidades da Junta Comercial tende a crescer ainda mais. “Até o fim de 2014, os empresários e contadores podem escolher se querem emitir o CNPJ por meio da Receita Federal ou pela Jucepar. Entretanto, a partir de 2015, o serviço de deferimento do documento será exclusivamente feito pela Jucepar”, observa.

A mudança tem o objetivo de contribuir para a economia de tempo e dinheiro para os empreendedores, principalmente no processo de formalização de novas empresas no Paraná.

Antes, nas cidades do interior do Estado, por exemplo, o futuro empresário precisava se deslocar até uma unidade da RFB mais próxima, protocolando as mesmas informações cadastradas na Jucepar para conseguir o número do cadastro de pessoa jurídica.

O serviço de emissão do CNPJ faz parte do processo de implantação da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim) no Paraná, estimulado pelo Governo do Estado. Outras novidades, como emissão de certidões via internet, com certificação digital, consulta e reserva de nome empresarial e a disponibilidade e o preenchimento da Ficha de Cadastro Nacional e Registro de Empresário, juntam-se ao pacote de implantação do sistema que visa o incentivo ao crescimento da economia no Paraná.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro