Presidente da Junta Comercial do Paraná participa de evento sobre micro e pequenas empresas

27/05/2015

Nesta segunda-feira (25), o presidente da Junta Comercial do Paraná, Ardisson Naim Akel, participou da XII Convenção Nacional da Micro e Pequena Empresa, que foi realizada no Centro de Eventos do Bristol Portal do Iguaçu, bairro Uberaba. O evento foi promovido pela Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), junto à Federação Das Associações de Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná (Fampepar) e reuniu cerca de 250 pessoas.
O presidente da Jucepar integrou o painel de debates “O Desenvolvimento Local e as Micro e Pequenas Empresas” e falou sobre a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (REDESIM), além do trabalho de modernização e os avanços alcançados pela junta em apoio ao empreendedorismo e empresas do estado. 
A Junta Comercial do Paraná é responsável pelo programa Empresa Fácil Paraná, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) e da Associação de Municípios do Paraná (AMP), que é detentora dos direitos do software de integração. O programa engloba tanto os processos de implantação da REDESIM, que visa desburocratizar a abertura, alteração e baixa de empresas, quanto os trabalhos de informatização e inovação dos serviços realizados dentro da Junta Comercial.
Com o programa, empresas consideradas de baixo risco podem ser abertas em até três dias. A página (www.empresafacil.pr.gov.br) apresenta o procedimento para a abertura de empresas de forma didática e instrutiva e, uma vez iniciado o processo, o empreendedor pode acompanhar pela internet o andamento da solicitação de registro, alterações ou baixa de empresas.
Também participaram do painel Cícero Berto dos Santos, presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado de Alagoas; Mauro Cesar Kalinke, Presidente do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná; José Roberto Sardelari, Superintendente Estadual do Banco do Brasil; Fábio Carnelós, Gerente Regional da Caixa Econômica Federal no Paraná; Juraci Barbosa Sobrinho,presidente da Agência de Fomento do Estado do Paraná e Luiz Carlos Zancanella, Diretor Geral da Safeweb Segurança da Informação.

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro