Jucepar reúne-se com entidades contábeis

09/11/2015


O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, reuniu-se na tarde da última sexta-feira, 06, com representantes das entidades contábeis (SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar e Sicontiba) e do Sebrae-PR para tratar de algumas dificuldades que estão sendo encontradas para utilização do programa Empresa Fácil Paraná, que é a ferramenta para operação da REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios). O fechamento do posto da Jucepar nas instalações do Sebrae também fez parte da pauta da reunião.

Os líderes elencaram as dificuldades que os contadores vêm enfrentando no Estado ao fazer registro das empresas e pediram a Jucepar agilidade na implantação de medidas. O presidente da autarquia destacou que o programa Empresa Fácil tem uma implantação complexa e sujeita a dificuldades, especialmente, em face da compatibilização de sistemas, mas que todos estão empenhados, certos de que as dificuldades são transitórias e os resultados positivos serão permanentes.

Para conferir ainda mais agilidade aos processos o Governo do Estado aprovou a contratação de servidores qualificados para a Jucepar.. A autarquia também informa que o atendimento na agência localizada na sede do Sebrae/PR, em Curitiba, será mantido e que, no início do próximo ano, o atendimento na sede da Jucepar voltará a ser realizado em tempo integral.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro