Junta Comercial promove aulas gratuitas sobre o Empresa Fácil Paraná

07/06/2017

O Academia Empresa Fácil, programa de treinamento da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), iniciou em junho mais uma etapa de cursos presenciais pelo Estado. Fruto de uma parceria da Jucepar com o SEBRAE-PR, SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar, Sicontiba, Faciap, Fecomércio e Sincatos Contabilistas locais, a iniciativa promove cursos on-line e presenciais gratuitos a respeito dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas por meio do sistema “Empresa Fácil Paraná”. A capacitação é destinada a profissionais contábeis, relatores de processos da Jucepar, empresários, advogados e servidores públicos do Estado.
O grande objetivo do programa, de acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, é fornecer todas as orientações necessárias para a realização de procedimentos por meio do Empresa Fácil Paraná, o que padroniza e, consequentemente, acelera o andamento dos processos. “As aulas abordam desde a escolha de natureza jurídica até a baixa de empresas. Com essa iniciativa, esperamos reduzir o número de exigências em processos, tornando-os mais ágeis”, afirma Akel. 
Idealizado pelo presidente da Jucepar, o programa de capacitação é coordenado pelo vice-presidente da autarquia, Valdir Pietrobon. O conteúdo das aulas foi desenvolvido e será ministrado por uma equipe de profissionais da Jucepar, formada pelo procurador geral da autarquia, Marcus Vinícius Tadeu Pereira, pela subprocuradora, Valéria Cristina Rolim, e pelos vogais Gilson Strechar, que representa a FACIAP e é também é diretor do Instituto SESCAP-PR, Dolores Biasi Locatelli, representante da Fecomércio e Mauro Moreschi, do CRCPR. 
As inscrições para assistir ao curso podem ser feitas por meio do site do SESCAP-PR:https://tcs.sescap-pr.org.br/digital/INSCRICOES/evento3.aspx?evento=SEM-09/17&admin=S&idativa=13435 
No total, nove cidades receberão os cursos, são elas: Paranaguá, Guarapuava, Santo Antônio da Platina, Curitiba, Paranavaí, Apucarana, Campo Mourão, Toledo e Dois Vizinhos.
O evento já passou por Paranaguá e a próxima edição será em Guarapuava, onde os locais do evento já estão definidos. Os relatores assistirão às aulas na Associação Comercial de Guarapuava, no dia 26 de junho, e os contadores, advogados e empresários farão o curso na Unicentro – Sede Campus Santa Cruz, no dia 27.
Os locais de realização dos demais seminários ainda não foi definido, mas serão divulgados em breve. Para mais informações sobre o programa acesse: http://www.academiaempresafacil.pr.gov.br/ 
 
Academia Empresa Fácil 2017
 
Guarapuava – 26 e 27 de junho 
Santo Antônio da Platina – 17 e 18 de julho
Curitiba – 7 e 8 de agosto
Paranavaí – 21 e 22 de agosto 
Apucarana – 23 e 24 de agosto 
Campo Mourão – 18 e 19 de setembro 
Toledo – 23 e 24 de outubro
Dois Vizinhos – 27 e 28 de novembro 
 

Fonte: Assessoria de Imprensa Jucepar

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro