Junta Comercial promove mutirão de limpeza e mobilização contra dengue!

18/12/2019

No Dia D de combate à dengue prormovido pelo Governo do Estado, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) mobilizou boa parte de sua equipe para conscientizar sobre os riscos da doença. Mutirão de limpeza na área externa do prédio da Junta, para identificar pontos de água parada e que podem ser focos do mosquito, foram limpados.

Além disso, funcionários entregaram material informativo ao público que foi até a junta durante toda a quarta-feira (18). “A dengue é uma doença perigosa, mata e não escolhe suas vítimas. Cada um fazendo sua parte, alertando sobre os perigos, identificando locais de proliferação do mosquito e trabalhando na limpeza pode fazer muita diferença”, disse o presidente da Jucepar, Marcos Sebastião Rigoni de Mello.

O mutirão de combate à dengue desta quarta-feira (18) é uma medida adotada pelo Governo do Estado para envolver a sociedade paranaense em um grande movimento de prevenção e de combate à dengue no Paraná. O foco é a eliminação de criadouros do mosquito transmissor. A iniciativa envolve, além dos órgãos estaduais, entidades da sociedade civil, organizações do setor produtivo, empresas, igrejas, clubes de serviço, sindicatos e associações.

De acordo com o boletim semanal epidemiológico divulgado na terça-feira (10) pela Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná registra 2.631 casos confirmados – que representa aumento de 2.500% em relação ao mesmo período do ano passado. O caso que requer maior atenção no Paraná é do município de Nova Cantu, na região Centro-Oeste. A cidade, com cerca de 7 mil habitantes, tem 283 casos de dengue e duas mortes confirmadas.

A intenção, segundo o governador Ratinho Junior, é mobilizar todo o Paraná em uma grande campanha de orientação e prevenção, além de atividades como palestras informativas e ações de campo em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti nas mais diferentes regiões do Estado.

“Faremos um grande trabalho de enfrentamento, com todos mobilizados para conter a dengue. A população precisa ser alertada, informada, para que tenhamos o menor número possível da doença aqui no Paraná”, afirmou o governador.

Clique no banner ou informe-se em www.dengue.pr.gov.br!

 

Fonte: Assessoria de Imprensa - Sâmar Razzak

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro