Jaguariaíva recebe unidade da Junta Comercial do Paraná

08/08/2013

A Junta Comercial do Paraná inaugura, na próxima sexta-feira (9), sua 61ª unidade no interior do Paraná, desta vez no município de Jaguariaíva, no Norte Pioneiro. A agência, viabiliazada em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (ACIAJA) e com a prefeitura municipal, vai agilizar o processo de abertura, registro, cadastro, alteração e baixa em empresas da região.
 
O Paraná é pioneiro no processo de descentralização do atendimento da Junta Comercial, facilitando o processo de abertura de novos negócios em todas as regiões. Na última semana, duas outras unidades regionais foram inauguradas o Estado, uma em Jandaia do Sul e outra no município de Nova Esperança. “A Junta Comercial do Paraná é a que conta com o maior número de unidades descentralizadas no País, o que possibilita a proximidade com os empresários e contribui com o desenvolvimento econômico do Estado”, destaca o presidente da Jucepar, Ardisson Akel. Para os empresários, a presença da autarquia representa um ganho de tempo com relação aos serviços prestados pelo órgão, que incluem ainda a alteração de dados e nomes empresariais, emissão de certidões simplificadas e abertura de filiais.

A criação de uma nova unidade da Junta Comercial leva em torno de seis meses, a partir do pedido da entidade parceira. Nestes convênios, a Jucepar ofece apoio técnico e administrativo permanente, fornece materiais de segurança para a execução dos serviços de registro do comércio, mantém os sistemas de comunicação de dados e realiza o treinamento dos servidores e colaboradores. As entidades empresariais participam da parceria oferecendo local apropriado para a instalação da agência e os servidores necessários para o atendimento. Já a prefeitura – ou outro órgão da esfera municipal, estadual ou federal – cede os servidores públicos que atuarão como Relatores de Processos nas unidades descentralizadas, responsáveis pela análise dos processos das empresas no órgão.

A cerimônia de inauguração da nova unidade acontece às 15h na ACIAJA e terá a presença do presidente da Jucepar, Ardisson Akel, do prefeito de Jaguariaíva, Otélio Renato Baroni, do presidente da Associação Comercial, Jones Cava Guimarães, além de outras autoridades locais.

Serviço
Inauguração da Agência Regional da Junta Comercial de Jaguariaíva
Quando: 9 de agosto, às 15h
Onde: Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Jaguariaíva (ACIAJA)
Rua Waldemar Pereira Loyola, s/n° - Centro

Fonte: Assessoria de Comunicação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.

Encontrou algum erro