Jucepar já disponibiliza FCN e RE eletrônica para novos empreendedores

Data 07/02/2014 | Assunto: Notícias

Com o objetivo de facilitar o processo de abertura de empresas no Estado, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deu início à obrigatoriedade do preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Registro de Empresário (RE), segundo passo no processo de registro de estabelecimentos.
Com o objetivo de facilitar o processo de abertura de empresas no Estado, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) deu início à obrigatoriedade do preenchimento eletrônico da Ficha de Cadastro Nacional (FCN) e do Registro de Empresário (RE), segundo passo no processo de registro de estabelecimentos e parte da implantação da Redesim.

Agora, as informações cadastradas durante o procedimento de pesquisa de viabilidade e reserva de nome e endereço, primeiro passo no registro da empresa, são automaticamente repassadas para a segunda fase do processo, o preenchimento da FCN e RE, gerando os documentos necessários para a entrada de processos na Jucepar.

Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Naim Akel, o método tem a finalidade de diminuir a discrepância de informações entre as duas primeiras etapas, o que ocorria anteriormente, além de possibilitar mais agilidade no processo e segurança no processamento dos dados. “O propósito é que alguns erros, como a contradição de informações entre a consulta de viabilidade e reserva de nome e as informações registradas na FCN ou RE sejam extintas. Com isso, teremos uma simplificação no processo de abertura de empresas, com significativa economia de tempo e dinheiro dos novos empreendedores”, salienta.




Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=105