Jucepar ministra palestras sobre o Empresa Fácil em Maringá e Londrina

Data 17/04/2015 | Assunto: Notícias

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e o Sebrae/PR promovem nos dias 22 e 23 de abril, no Sebrae/PR em Maringá, a palestra “Empresa Fácil Paraná – Empreender ficou muito mais simples”. O evento, direcionado para contadores e servidores públicos, tem como objetivo orientar sobre o novo sistema de abertura, alteração e baixa de empresas no Paraná, que passará a ser exclusivamente pela internet (www.empresafacil.pr.gov.br), a partir de 30 de abril.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e o Sebrae/PR promovem nos dias 22 e 23 de abril, no Sebrae/PR em Maringá, a palestra “Empresa Fácil Paraná – Empreender ficou muito mais simples”. O evento, direcionado para contadores e servidores públicos, tem como objetivo orientar sobre o novo sistema de abertura, alteração e baixa de empresas no Paraná, que passará a ser exclusivamente pela internet (www.empresafacil.pr.gov.br), a partir de 30 de abril. 

Na quarta-feira, dia 22, a palestra é exclusiva para empresários, das 20 horas às 21h30. E na quinta, dia 23, das 9 horas às 11h30, para contadores e servidores públicos. “Os eventos, que acontecem em todo o Estado, são para apresentar o sistema, seus impactos e as melhorias proporcionadas para a comunidade empresarial.  Todo esse processo exige integração de empresas e órgãos, por isso a importância da participação dos empresários, contadores e servidores públicos”, convida o consultor Luiz Marcelo Padilha, coordenador estadual de Políticas Públicas do Sebrae/PR. 

A nova plataforma, que terá impacto direto no processo de abertura de empresas no Paraná, integra os principais órgãos envolvidos em processos de abertura e baixa de empresas, como a Jucepar, prefeituras, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Secretaria Estadual de Fazenda e Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Dessa forma, os empreendedores precisam enviar toda a documentação necessária uma única vez. 

A maioria dos negócios, de baixo risco - quando não há ameaças à segurança pessoal, poderá ser aberta com rapidez, sem necessidade de vistoria prévia dos Bombeiros e da Vigilância Sanitária. Já as empresas que apresentam alto risco, continuam seguindo o procedimento atual – de vistorias por parte de órgãos responsáveis antes da concessão do alvará. Porém, a abertura também será exclusiva pelo sistema online, a partir do final de abril. 

O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, estima que o Empresa Fácil deve trazer celeridade para 85% dos registros empresariais, pois são de baixo risco. “Outra grande vantagem é que o empresário, ou o contador, não precisa mais se dirigir a diferentes órgãos e secretarias, já que o Programa torna a Jucepar porta única de entrada de informações para a constituição de uma empresa”, explica Akel. 

As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas pelo 0800 570 0800 ou www.sebraepr.com.br/loja. O Sebrae/PR em Maringá fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, nº 1.116. 

Apoiam a Jucepar e o Sebrae/PR na realização dos eventos, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (Sescap-PR), a Associação dos Municípios do Paraná (AMP), o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC-PR), a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). 

 

 

 





Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=172