Debates e palestra com o secretário Silvio Barros marcam o segundo dia do IV Seminário de Atualização do Registro Empresarial

Data 29/10/2015 | Assunto: Notícias

O segundo dia do IV Seminário de Atualização do Registro Empresarial, promovido pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em Curitiba, foi marcado por intensos e produtivos debates, além de resolução de dúvidas dos vogais e relatores de processos da sede e das agências regionais da Jucepar.

O segundo dia do IV Seminário de Atualização do Registro Empresarial, promovido pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em Curitiba, foi marcado por intensos e produtivos debates, além de resolução de dúvidas dos vogais e relatores de processos da sede e das agências regionais da Jucepar. Durante todo o evento, os profissionais ligados à área do Registro Empresarial têm a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e realizar troca de experiências, discutindo os temas mais atuais do registro empresarial.

Os participantes assistiram, nessa segunda etapa do evento, palestras sobre a inter-relação entre o sistema de TI e o programa Empresa Fácil Paraná, foram alertados sobre casos de falsificação do reconhecimento de firma, aprenderam um pouco mais sobre a responsabilidade na análise de processos e discutiram a uniformização de procedimentos das ocorrências mais frequentes na análise desses processos. Entre as palestras, todos puderam tirar as maiores dúvidas em relação ao processo de registro empresarial.  Foi realizada uma análise da resolução plenária n° 0006/2015, que esclarece as dúvidas mais frequentes na análise de processos para registros de atos mercantis, cuja a apostila foi distribuída aos participantes.

O dia foi encerrado com a palestra do Secretário do Estado e do Planejamento, Sílvio Barros. A quarta edição do evento conta com número recorde de agências participantes, 65 no total. São convocados a participar do Seminário os relatores de processos, o colegiado de vogais, procuradores, advogados e servidores ligados à área do Registro Empresarial na sede da Jucepar. De acordo com o presidente da autarquia, Ardisson Akel, esta é mais uma ação realizada para atender os princípios do Governo Beto Richa de fomento ao empreendedorismo e ao crescimento da economia paranaense, além informar sobre as ações de desburocratização e simplificação dos registros empresariais, que tem sido realizada através do Programa Empresa Fácil e da REDESIM.

O evento acontece no auditório da Fecomércio – PR, Rua Visconde do Rio Branco, 731, 7º andar, Centro, Curitiba até sexta-feira (30).

 






Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=198