Presidente da Jucepar reúne-se com o prefeito de Jandaia do Sul

Data 10/11/2015 | Assunto: Notícias

O presidente da Junta Comercial do Paraná - Jucepar, Ardisson Akel, recebeu na tarde dessa terça-feira (10), o prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, para debater sobre melhorias no atendimento ao empresariado do município. Também estiveram presentes o assessor do prefeito, Sérgio Cernescu, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul - ACEJAN, Navaldo Roder e o diretor da ACEJAN, Paulo Rogério. Durante o encontro, também foi discutida a integração de Jandaia do Sul a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim). No Paraná, a Redesim é operada pelo Empresa Fácil.
O presidente da Junta Comercial do Paraná - Jucepar, Ardisson Akel, recebeu na tarde dessa terça-feira (10), o prefeito de Jandaia do Sul, Dejair Valério, para debater sobre melhorias no atendimento ao empresariado do município. Também estiveram presentes o assessor do prefeito, Sérgio Cernescu, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Jandaia do Sul - ACEJAN, Navaldo Roder e o diretor da ACEJAN, Paulo Rogério.

Durante o encontro, também foi discutida a integração de Jandaia do Sul a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim). No Paraná, a Redesim é operada pelo Empresa Fácil, um programa que estabelece a simplificação na abertura, encerramento, alteração ou ainda legalização das empresas, tornando as Juntas Comerciais porta única para entrada de informações e agrupando dessa maneira todos os órgãos competentes em apenas um, diminuindo a burocracia.

Hoje, mais de 200 prefeituras municipais paranaenses encontram-se conectados com a Junta Comercial do Estado. Nesses, todo o processo de consulta de viabilidade, emissão de alvará e registro como contribuinte municipal, estão sendo realizados pela Junta Comercial do Paraná, através da transmissão de dados por sistema, e até o final do ano que vem todos os municípios do Paraná devem estar integrados. Através de um convênio firmado entre o Governo do Estado e a Receita Federal, a Jucepar também está fornecendo o registro do CNPJ nos municípios do interior do Estado.




Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=202