Análise de processos está mais ágil e em dia na Jucepar

Data 09/08/2016 | Assunto: Notícias

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está em dia quanto à análise dos mais de 1.200 processos que chegam à autarquia diariamente. As solicitações de abertura, alteração ou baixa de empresas têm sido analisadas na mesma data em que são protocoladas pelos usuários. Foi o que anunciou a diretoria da Jucepar em reunião realizada com representantes do SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar e Sicontiba nesta sexta-feira (5). E para agilizar ainda mais o trâmite dos processos, o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, indica que os usuários realizem o pagamento das guias de serviços da Jucepar no Banco do Brasil.

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está em dia quanto a análise dos mais de 1.200 processos que chegam a autarquia diariamente. As solicitações de abertura, alteração ou baixa de empresas têm sido analisadas na mesma data em que são protocoladas pelos usuários. Foi o que anunciou a diretoria da Jucepar em reunião realizada com representantes do SESCAP-PR, CRCPR, Fecopar e Sicontiba nesta sexta-feira (5). E para agilizar ainda mais o trâmite dos processos, o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, indica que os usuários realizem o pagamento das guias de serviços da Jucepar no Banco do Brasil.

Akel explica que o andamento dos processos dentro da Junta Comercial depende do recolhimento da taxa, cuja confirmação do pagamento no Banco do Brasil, no qual a Jucepar possui conta, é simultânea, enquanto em outros bancos e em lotéricas pode levar até 48 horas. “Nós não iremos impedir que os usuários façam o pagamento das taxas em outros bancos, mas indicamos que, em casos de urgência, o pagamento seja feito no Banco do Brasil, o que irá conferir maior velocidade ao trâmite do processo”, afirma.

A entrada dos novos colaboradores, que ingressaram no mês de abril deste ano, após passar por Processo de Seleção Simplificado, é outro motivo apontado pela diretoria da Jucepar pela análise mais ágil os processos recebidos. Além disso, a adoção do atendimento em horário bancário, das 10h às 16h, permite que os colaboradores continuem o trabalho interno até às 18h, digitalizando e encaminhando os processos para análise no mesmo dia.

 Presenças

Participaram do encontro a diretoria da Junta Comercial do Paraná, representada pelo presidente Ardisson Akel, o vice-presidente Valdir Pietrobon, a secretária geral Libertad Bobus e subprocurador Paulo Palácios. Também estiveram presentes o contador e vogal da Jucepar Gilson Strechar, representando o SESCAP-PR; Luiz Fernando Alves Martins, representando o Instituto SESCAP-PR e a Fecopar; o vogal da Jucepar Mauro Moreschi representando o CRCPR; Laudelino Jochem, também representando o CRCPR e Hugo Catossi, representando o Sicontiba.






Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=257