NOVA ETAPA JUNTA DIGITAL - EMISSÃO DE CERTIDÕES

Data 04/11/2019 | Assunto: Comunicados

A Junta Comercial do Paraná passará a emitir certidões apenas na modalidade digital.

A Junta Comercial do Paraná vem por intermédio desta, com a devida antecedência necessária, comunicar a todos os parceiros que entrou em vigor mais uma etapa do Projeto Junta Digital: a expedição de todas as certidões de forma exclusivamente eletrônica.

Sendo assim, comunicamos que a partir do dia 02 de janeiro de 2020, não será mais possível a emissão de certidões de forma presencial (“no balcão”), mas somente na forma eletrônica (“online”), através do Portal de Serviços da JUCEPAR (http://www.juntacomercial.pr.gov.br/)

Essa é mais uma etapa de avanço tecnológico necessária e indispensável para darmos cumprimento ao projeto Junta Digital. Além disso, estamos atendendo a uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Paraná.

Lembramos ainda que, no Brasil, várias juntas já estão utilizando o meio digital por completo, proporcionando ao empresário e aos estabelecimentos agilidade nos processos de emissão de certidões, aberturas, alterações e baixas de empresas - o que vem a incrementar o processo de geração de empregos no Estado. No Paraná não pode ser diferente! Precisamos acompanhar a evolução do tempo e com isso proporcionar ao empresário celeridade e segurança jurídica em todos esses processos.






Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=468