Juntas Comerciais debatem aceleração da abertura de empresas

Data 02/08/2013 | Assunto: Notícias

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (ANPREJ), Ardisson Akel, e outros dirigentes do órgão nos Estados debateram com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, medidas que irão simplificar o trabalho dos empresários brasileiros.
O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e da Associação Nacional de Presidentes de Juntas Comerciais (ANPREJ), Ardisson Akel, e outros dirigentes do órgão nos Estados debateram com o ministro da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, medidas que irão simplificar o trabalho dos empresários brasileiros. O encontro foi realizado na última terça-feira (30), em Brasília, e contou ainda com a presença do diretor do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI), Vinícius Baudouin.
 
De acordo com Akel, o ministro destacou que a nova pasta deve atuar prioritariamente para desburocratizar os processos de formalização, alteração e fechamento de empresas, focando na implementação da REDESIM – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, que terá seu sistema integrado centralizado nas Juntas Comerciais. “As Juntas serão a porta de entrada e de saída das empresas e deverão se transformar num imenso poupa-tempo para os empresários”, ressaltou Afif.

A reunião serviu ainda para apresentar as perspectivas de trabalho do DREI – o antigo Departamento Nacional do Registro do Comércio (DNRC), que era subordinado ao Ministério do Desenvolvimento e agora passa a responder à nova pasta. Entre as propostas do órgão para as Juntas está um plano dividido em quatro etapas, que inclui a implantação do Via Única, Chancela Digital, Certidões Web, implantação do novo Sistema de Registro Mercantil, entre outros.





Está notícia foi publicada no Junta Comercial do Paraná http://www.juntacomercial.pr.gov.br

Endereço desta notícia:
http://www.juntacomercial.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=67