Descomplica Licenças para Contadores será tema de Live na próxima terça-feira (30/04) 26/04/2024 - 11:18

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar), em parceria com outras cinco entidades, vai participar da Live "Descomplica Licenças para Contadores", que será transmitida através do canal do Sebrae/PR no YouTube. O evento será no dia 30 de abril, às 9h, e está voltado aos contadores, com o objetivo de oferecer informações detalhadas sobre o decreto 3.434, que visa simplificar o processo de abertura de empresas no Paraná.

O encontro vai apresentar mudanças, novos processos, formas de aplicação e oportunidades. As outras cinco organizações envolvidas nessa parceria são: Sebrae, Casa Civil, Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC), Secretaria do Planejamento (SEPL) e Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). O evento conta com o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar) e  SESCAPs do Paraná, Londrina e Campos Gerais.  É importante ressaltar que o evento é gratuito aos contadores e não requer inscrição prévia.

Acesse o Link

BAIXO RISCO – O Decreto de Baixo Risco foi criado para regulamentar a Lei Estadual de Liberdade Econômica (Lei Estadual 20.436) e facilitar a vida dos empreendedores. Ele passa a dispensar 771 atividades econômicas da emissão de licenças na abertura e em algumas alterações de empresas. Antes, o Estado enquadrava apenas 254 atividades econômicas como de baixo risco.

MAIS EVENTOS – A Jucepar vai participar nas próximas semanas de outros eventos importantes com o intuito de difundir as informações do decreto de baixo risco entre os gestores públicos municipais. Os eventos serão promovidos pelo SEBRAE e incluem palestras que abordam tópicos fundamentais relacionados às micro e pequenas empresas dentro dos munícipios.