Quem é Quem
O Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná, foi criado pelo Decreto Estadual nº 12.033/2014, Art. 7º, item “I” (publicado Diário Oficial nº. 9282 de 2 de setembro de 2014) e suas atribuições estão descritas no Art. 10 do referido ato:
Art. 10. Ao Conselho de Administração cabe:
I - aprovar previamente:
a) planos e programas de trabalho, bem como orçamento de despesas e investimentos e suas alterações significativas;
b) intenções de contratação de empréstimos e outras operações que resultem em endividamento;
c) atos de organização que introduzam alterações de substância no modelo organizacional formal da JUCEPAR;
d) tarifas e tabelas relativas a serviços, produtos e operações de interesse público;
e) programas e campanhas de divulgação e publicidade;
f) atos de desapropriação e de alienação;
g) balanços e demonstrativos de prestação de contas e aplicação de recursos orçamentários e extra-orçamentários;
h) quadro de pessoal da Autarquia;
II - promover o controle contábil e de legitimidade por meio de jornadas de auditorias, de periodicidade e incidência variáveis, sobre os atos administrativos relacionados a despesas, receita, patrimônio, pessoal e material.
Parágrafo único. A auditoria, sempre que possível, terá sentido preventivo e será conduzida por meio de auditores independentes, devidamente habilitados, correndo as despesas por conta da JUCEPAR.
São membros do Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná, de acordo com o Art. 9º do Decreto Estadual nº 12.033/2014:
I - o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços – SEIC, como Presidente;
II - o Presidente da JUCEPAR, como Secretário Executivo;
III - o Presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP);
IV - o Presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (FACIAP);
V - o Presidente da Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Estado do Paraná (FAMPEPAR);
VI - o Presidente da Federação do Comércio do Estado do Paraná (FECOMÉRCIO);
VII - o Presidente da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP);
VIII - o Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Paraná e Santa Catarina (FEPASC);
IX - o Presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR);
X - o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP);
XI - o Presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (OCEPAR);
XII - o Presidente do Conselho Regional de Administração (CRA/PR);
XIII - o Presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/PR);
XIV - o Presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON/PR);
XV - o Presidente da Secional do Paraná da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PR);
XVI - 01 (um) representante do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná.
XVII - 01 (um) representante dos funcionários da JUCEPAR.
De acordo com o Decreto Estadual nº 12.033/2014, Art. 9º, § 1°, o Conselho de Administração reunir-se-á, ordinariamente, 01 (uma) vez por trimestre, e extraordinariamente, sempre que convocado pelo seu Presidente ou por solicitação de 1/3 (um terço) de seus membros.
2025
No ano de 2025, os encontros ordinários estão previstos para:
- Janeiro / 2025;
- Abril / 2025;
- Julho / 2025;
- Outubro / 2025.
MARCOS SEBASTIÃO RIGONI DE MELLO
E-mail: presidenciajcp@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3460
Profissional da área contábil há mais de 35 anos, nomeado para exercer o cargo de Presidente da Junta Comercial do Paraná através do Decreto nº 0064, de 08 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 10349 e Decreto 10.236/2022, Edição 11114, de 09 de fevereiro de 2022.
Reconduzido ao Cargo de Presidente da Junta Comercial do Paraná, através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
Foi Presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRC/PR), no período de 2016 a 2019. Pelo CRC/PR, já atuou como Vice Presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Vice Presidente da Câmara de Fiscalização, Vice Presidente de Administração e Finanças, Vice Presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Vice Presidente Geral, Palestrante e Conselheiro.
Auditor, Consultor de Empresas e Perito Judicial, é Pós Graduado em Contabilidade Gerencial e Auditoria, com MBA em Perícia Judicial e Controladoria. Profissional Liberal, possui Escritório de Contabilidade, Assessoria, Consultoria e Auditoria para atendimento de pequenas, médias e grandes empresas, nas áreas: Contábil, Fiscal, Trabalhista, Financeira e Compliance.
Foi instrutor de Cursos do Grupo IOB na área tributária e Instrutor de Cursos do Senac. Atualmente é palestrante do Conselho Federal de Contabilidade.
Já atuou como Juiz Classista na Justiça do Trabalho, Diretor do Sindicato dos Contabilistas de Curitiba (Sicontiba) e Diretor do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoria e Perícia do Paraná (Sescap).
É autor do livro "Contabilidade para Entidades sem Fins Lucrativos e Sociedades Cooperativas" (2018).
SEBASTIÃO MOTTA
E-mail: vicepresidencia@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3470
Nomeado para exercer o cargo de Vice Presidente da Junta Comercial do Paraná através do Decreto nº 0064, de 08 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 10349 e Decreto 10.236/2022, de 09/02/2022. Reconduzido ao Cargo de Vice Presidente da Junta Comercial do Paraná, através do , publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
LEANDRO MARCOS RAYSEL BISCAIA
E-mail: secgeral@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3461
Nomeado para exercer o cargo de Secretário-Geral da Junta Comercial do Paraná através do Decreto 11747, de 20 de novembro de 2018, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 10317, de 20/11/2018. Foi reconduzido ao cargo por meio do Decreto 64, de 08 de janeiro de 2019, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 10349, de 08/01/2019. Reconduzido ao Cargo de Secretário Geral da Jucepar, através do Decreto 10.236/2022, de 09/02/2022. Novamente reconduzido ao cargo de Secretário Geral, através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
DR. MARCUS VINICIUS TADEU PEREIRA
E-mail: marcuspereira@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3481
Nomeação: Decreto 11.803 de 31/07/2014, Publicado no Diário Oficial 9259 de 31/07/2014.
Reconduzido ao Cargo de Procurador : Decreto 253, de 21/01/2015, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 9375, de 21/01/2015). Reconduzido ao Cargo de Procurador da Jucepar, através do Decreto 10.236/2022, de 09/02/2022. Reconduzido ao cargo de Procurador através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
DRA. JULIANE MACHADO DA FONSECA NASCIMENTO
E-mail: juliane.nascimento@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3483
Nomeação: Decreto Nº 4202 03/06/2020, Publicado no Diário Oficial 10640 de 06/03/2020. Reconduzido ao Cargo de Sub Procuradora da Jucepar, através do Decreto 10.236, de 09/02/2022. Reconduzida ao Cargo de Sub Procuradora da Jucepar, através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
BRUNO PURCKOTE GONÇALVES
E-mail: administrativo@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3467
Nomeado através do Decreto 617/2019 de 20/02/2019. Reconduzido ao Cargo de Chefe de Departamento, através do Decreto 10.236/2022, de 09/02/2022. Reconduzido ao cargo de Chefe de Departamento, através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
REJANE DO AMARAL SEVERINO
E-mail: regcomercio@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3410
Nomeada Coordenadora através do Decreto 617/2019, de 20/02/2019. Reconduzido ao Cargo de Chefe de Departamento da Jucepar, através do Decreto 10.236/2022, de 09/02/2022. Reconduzida ao cargo de Chefe de Departamento, através do Decreto 040/2023, publicado no Diário Oficial do Estado, Edição 11331, de 04 de janeiro de 2023.
VALDECIR PROENÇA PEREIRA
E-mail: valdecir@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3402
Nomeado Coordenador Adjunto através da
, de 21/11/2019.
IDERVAN CAETANO
E-mail: idervan@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3440
Nomeados através da Portaria 102/2020, de 15/10/2020. Reconduzido à função de Coordenador de Tecnologia e Coordenador de Integração, através da Portaria nº 10/2023, de 01/02/2023.
FERNANDA LIANNA WILL
Coordenadora de Tecnologia e Coordenador de Integração - Adjunto
E-mail: fernanda.will@jucepar.pr.gov.br / informatica@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3431
Nomeada para a função de Coordenador de Tecnologia e Coordenador de Integração - Adjunto, através da Portaria nº 10/2023, de 01/02/2023.
O Colégio de Vogais é um órgão deliberativo superior da Junta Comercial, integrado por 23 membros efetivos e respectivos suplentes. O Colegiado, conforme Lei n° 8.934, de 18 de novembro de 1994, tem como objetivo deliberar sobre os pontos que deverão ser administrativamente decididos pela Junta Comercial. Cabe aos vogais, entre outras atribuições, votar em julgamentos e relatar processos na Jucepar, que executam e administram os serviços do registro público de empresas.
NOME DO RELATOR
ADELINE SIMÃO DE DEUS
AMANDA THAIS ROCHA
ANTONIO PAES DE SOUZA
CLEUZELI DE FATIMA SÁ
CLOVIS SUALETE DE MELLO
CRISTIANO DO NASCIMENTO
DANIELLE CRISTHY BUCH
DILMA DE FARIAS YAMAUTI
ESTER GOULART ALVES
EZEQUIEL EMERSON VIEIRA
FÁTIMA MARQUES DE SOUZA
JOAQUIM CANCELA GONÇALVES
LAURO O. M. M. DE OLIVEIRA
LIANA MARA MAZZA MILICIO
LUCELIA PRADO DE PAULA
MARIA TEREZINHA JACINTO
MARINILDA APARECIDA DOS SANTOS
NILTON DO ROCIO MACEDO DE ANDRADE
SILVANO PEREIRA DE ANDRADE
CARGO
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
C. COMISSÃO
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
C. COMISSÃO
ADVOGADO
ADVOGADO
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
ESTATUTÁRIO - AG. PROF.
ESTATUTÁRIO - AG. EXEC.
NOME DO RELATOR
ADAVILSON DE CHAVES
ADRIANO APARECIDO DA SILVA
ALEXANDRE SCHEMBERG
ALTAIR DOS SANTOS
CLEDINÉIA ROVEA CORRÊA
DEBORAH DALLASTA KRUGER
ELIANDE ROSA
EVELYN LIMA BERNARDO DOS ANJOS
FABIANO KERBER
FÁBIO STROCINSKI
FÁTIMA APARECIDA FERRARESSO
HERBERT BEGALKE JUNIOR
JÂNIO DOS SANTOS VARGAS
JAQUELINE REGINA JUSTIMIANO
JENNIFER DE FREITAS BEZERRA MARQUES
JOÃO BATISTA MARTINS
JOÃO DO AMARAL
JOÃO GILBERTO SOLANO
JOAO MARCELO SGODA
JOÃO RICARDO FRACARO MARTINS
JOÃO RICARDO MIRÓ
LAUDECIR VITO JANKOSKI
LEANE JANETE BERNARDI
LEIZA ADRIANA POTIER CELLA
LETICIA FERREIRA DE SOUZA
LOURENÇO MACIAS NOGUEIRA
LUCAS ARAUJO BRAZ
LUCÉLIA DA SILVA
MÁRCIA SANTOS SPITZNER
MARILEI MARIA DE FREITAS
MICHELI MACIEL SANTOS
MICHELLY GIOCONDO GONCALVES JIÁCOMO
MIGUEL ANGELO AGUILERA
MIRLEIA MICHELE POCZENEK
NACIM SFIER JÚNIOR
NATALIA REGINA CARRARO DE SOUSA
PAULO DOS SANTOS
RAPHAEL CERIZZA DE LACERDA
RAUL DOS SANTOS BENATTI
RONALDO ANTONIO DO NASCIMENTO
RUDNEI ALMIR CAMPANA
SILVANA ALVES DE ALBUQUERQUE
SILVIA FERREIRA DA ROSA
SUELI LINARES
TATIANE LIMA SALVADOR DOS SANTOS
VALMIR CARDOSO DA COSTA
VANDERLEI DA SILVA SAMPAIO
VÂNIA MACHADO DE ALMEIDA
WELERSON GRANDINI
AGÊNCIA REGIONAL
QUEDAS DO IGUAÇU
JAGUARIAÍVA
PONTA GROSSA
CAMPO MAGRO
PATO BRANCO
CASCAVEL
FRANCISCO BELTRÃO
COLOMBO
LARANJEIRAS DO SUL
FOZ DO IGUAÇU
UMUARAMA
GUARATUBA
PALMAS
CAMPO LARGO
PARANAGUÁ
MATINHOS
LAPA
FAZENDA RIO GRANDE
COLOMBO
CAMPO LARGO
ASSIS CHATEAUBRIAND
DOIS VIZINHOS
MARECHAL CÂNDIDO RONDON
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
IRATI
BANDEIRANTES
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
PINHAIS
ALMIRANTE TAMANDARE
CAMPO MAGRO
PONTA GROSSA
COLORADO
FOZ DO IGUAÇU
PRUDENTÓPOLIS
JACAREZINHO
NOVA ESPERANÇA
PONTAL DO PARANÁ
APUCARANA
GOIOERÊ
LONDRINA
CAMBÉ
NOVA LONDRINA
STO. ANTONIO DA PLATINA
ARAPONGAS
ASSIS CHATEAUBRIAND
MARINGÁ
UBIRATÃ
IVAIPORÃ
COLOMBO
Agente de Integridade e Compliance (
)Titular: ELIZANGELA REGINA GERNET
Suplente: ADRIANO VIRGÍLIO TIRELLI DE SIQUEIRA
Fone: (41) 3310-3448
E-mail: compliance@jucepar.pr.gov.br
Agente de Controle Interno
Titular: SÉRGIO ROBERTO BARBOSA REBELLATO (
)Suplente: LUIZ IWAMURA (
)Fone: (41) 3310-3493
E-mail: controleinternojcp@jucepar.pr.gov.br
OUVIDOR (
)EZEQUIEL EMERSON VIEIRA
E-mail: ouvidoria@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3414
Suplente da Ouvidoria e Transparência (
)MAKELI RONKOSKI
E-mail: ouvidoria@jucepar.pr.gov.br
Fone: (41) 3310-3460
Conforme disposto no caput do art. 1º e no art. 4º da Resolução CGE nº 13/2021, foi publicada, em 23/10/2023, Portaria 150/2023, contendo a designação do servidor encarregado pelo tratamento de Dados Pessoais, no âmbito da Jucepar, e dos membros do Grupo de Trabalho LGPD, revogando a nomeação anterior constante da Portaria 122/2021.
NOME: Juliane Machado da Fonseca Nascimento (Portaria 150/2023)
CARGO: Sub Procuradora Regional
LOCALIZAÇÃO: Jucepar - Sede - Rua Ébano Pereira, 309 Centro - 80410-240 - Curitiba - PR
HORÁRIO DE ATENDIMENTO: 09:00 às 12:00 / 13:00 às 17:00 - Segunda à Sexta-Feira
TELEFONE: (41) 3310-3483
EMAIL: juliane.nascimento@jucepar.pr.gov.br
REPRESENTANTE: Juliane Machado da Fonseca Nascimento
SUPLENTE: Marcus Vinícius Tadeu Pereira
REPRESENTANTE: Valdecir Proença Pereira
SUPLENTE: Rejane do Amaral Severino
REPRESENTANTE: Idervan Caetano
SUPLENTE: Fernanda Lianna Will
REPRESENTANTE: Jaciele Napoleão
SUPLENTE: Maria Lúcia Meira Carlim
REPRESENTANTE: Cristiano Nascimento
SUPLENTE: Bruno Purkote Gonçalves
REPRESENTANTE: Marinilda Aparecida dos Santos
SUPLENTE: Leandro Marcos Raysel Biscaia
Sebastião Mota, Vice-Presidente da Jucepar