Agentes Auxiliares do Comércio devem ter RG emitido no Estado para obterem a Carteira de Identificação Profissional 29/10/2014 - 14:00
Documento será disponibilizado pela Junta Comercial do Paraná, órgão responsável pela regulamentação dos profissionais.
Os Agentes Auxiliares do Comércio registrados na Junta Comercial do Paraná (Jucepar), que atuam como Leiloeiros Oficiais, Tradutores Públicos e Intérpretes Juramentados e que serão credenciados com Carteira de Identificação Profissional, deverão ter seus documentos de identidade (RG) expedidos pelo Instituto de Identificação, órgão subordinado à Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná.
De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, os profissionais que não possuem o RG com a emissão no Paraná devem se dirigir a uma unidade do Instituto de Identificação do Paraná, para inclusão no Registro Geral (RG) do órgão emissor. “Essa é uma condição importante para que os profissionais estejam aptos a solicitarem a Carteira de Identificação Profissional na sede da Jucepar”, afirma.
Parceria
Em setembro, um convênio entre a Junta Comercial do Paraná e o Instituto de Identificação foi firmado durante reunião na sede da Jucepar. A medida faz parte do processo de aperfeiçoamento do controle das atividades dos Agentes Auxiliares do Comércio. Com o último concurso realizado em 2011, atualmente, o Paraná conta com 236 Tradutores, de 14 idiomas diferentes, e 67 Leiloeiros Oficiais.