Comitiva da Jucepar participa de eventos nacionais em São Paulo 24/11/2023 - 17:50

Uma comitiva da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) participou de dois eventos nacionais do setor, entre quarta (22) e sexta-feira (24), na sede da Junta Comercial do Estado de São Paulo, na capital paulista. O 4º Congresso Nacional de Juntas Comerciais (Conaj) e o 2º Congresso Internacional de Registro Mercantil (Cirem) tiveram a presença do presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, e de outros três servidores da instituição.

 

Temas de interesse comum foram debatidos na programação dos dois congressos com o objetivo de implementar ações conjuntas entre as juntas comerciais brasileiras. Segundo Rigoni, as conversas aconteceram no sentido de facilitar o funcionamento de todas as instituições. “Em uma extensa programação, tratamos de vários assuntos importantes para as juntas comerciais, como por exemplo, os governos digitais, a desburocratização e a facilitação do empreendedorismo no Brasil. Também debatemos a construção de um portal único, a nível nacional, para abertura de empresas, que está sendo capitaneado pela Fenaju”, conta o presidente da Jucepar.

 

A proposta do portal único é simplificar o processo em todas as juntas comerciais do Brasil, a partir do momento que todas teriam a mesma interface para os usuários e o mesmo modo de operação para quem a gerencia. 

 

Também participaram da 4ª Conaj e do 2º Cirem o coordenador de tecnologia da informação e comunicação, Idervan Caetano, o procurador-regional, Marcus Vinicius, e o secretário-geral, Leandro Biscaia.

GALERIA DE IMAGENS