Instabilidade no sistema Empresa Fácil 18/11/2021 - 17:11

Levamos ao conhecimento dos usuários dos serviços da Junta Comercial do Paraná, especificamente os relacionados ao sistema Empresa Fácil, que o Portal sofreu várias instabilidades e interrupções, no período de 12/11/2021 até 17/11/2021.

As equipes técnicas da Celepar e Vox Tecnologia estiveram empenhadas durante todo o período, na busca de alternativas para a solução dos problemas, foram realizadas avaliações de hardware, análise das conexões de rede, entre outras.

A equipe de técnicos chegou à conclusão que a melhor solução seria a atualização da versão do Banco de Dados Oracle, que iniciou no final do dia 16/11 e concluído no final do dia 17/11.

Durante os períodos de instabilidades e interrupções, vários serviços ficaram indisponíveis, sendo os principais:

  • Emissão de certidões simplificadas
  • Emissão de certidões de inteiro teor ou específicas
  • Abertura, Alteração e Baixas de empresas
  • Registro de livros
  • Análise de processos (interno)

Os serviços voltaram à normalidade na manhã do dia 18/11/2021.

Salientamos que a Junta Comercial tomou todas as medidas possíveis para a minimização dos problemas advindos das instabilidades e interrupções e que continuamos monitorando os sistemas, promovendo melhorias e adequações para que os erros não voltem a acontecer.

 

Caso ainda existam problemas ou dificuldades para a utilização do sistema, favor entrar em contato através do Fale Conosco.