Jucepar firma Termo de Cooperação que libera ao CRA/PR acesso a dados de empresas 01/06/2022 - 17:02

O presidente da Junta Comercial do Paraná, Marcos Rigoni, e o presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná, Sérgio Pereira Lobo, firmaram, nessa terça-feira (31), um Termo de Cooperação a fim de liberar acesso a dados do sistema de integração (SigFácil), relativos a empresas registradas na Jucepar.

Cabe ao CRA/PR, na condição de Autarquia Federal, a fiscalização e o registro dos profissionais da área. “Por isso, é de suma importância que disponha de fontes de informação confiáveis e atualizadas para execução de suas rotinas e processos que configuram as atividades-fim daquele conselho”, explica Rigoni.

O CRA/PR terá direito de receber listagem detalhada extraída do sistema, para que possa consultar a base de dados da Jucepar. As informações fornecidas estarão restritas àquelas indispensáveis ao bom desenvolvimento das atividades do CRA, não podendo, depois de recebidas, serem transferidas a terceiros, ou de qualquer forma divulgadas, obedecidas as normas do sigilo fiscal previstas na legislação pertinente. O Termo terá validade de 12 meses, podendo ser renovado por meio de Termo Aditivo.