Jucepar participa de Encontro Nacional das Juntas Comerciais 14/04/2016 - 15:20

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) participa do Encontro Nacional das Juntas Comerciais (ENAJ), organizado pela Junta Comercial de Minas Gerais (JUCEMG), até sábado (16). O evento teve sua abertura oficial na noite de quarta-feira (13), no Sesc Estalagem, em Ouro Preto.
O objetivo do ENAJ é apresentar demandas e soluções para regulamentar e padronizar o registro empresarial no País e estimular o intercâmbio de experiências e troca de informações, colaborando na promoção, desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades executadas pelas Juntas Comerciais de todo o Brasil. Também serão debatidas as necessárias revisões e atualizações da legislação relativa ao registro empresarial.
Durante o evento, o presidente da Jucepar e da Associação Nacional de Juntas Comerciais (ANPREJ), Ardisson Akel, reforçou o papel das Juntas Comerciais como agentes integradores que facilitam, simplificam, agilizam e melhoram a eficiência de toda a cadeia de registro empresarial. "Temos que cumprir nossa missão em aumentar a velocidade, a eficiência, mas sem nunca perder a segurança e qualidade técnica dos registros empresariais, incentivando o crescimento empresarial no país", disse.
De acordo com Akel, a realização do ENAJ é essencial para que as entidades compartilhem informações relevantes sobre o andamento dos processos de registro empresarial em cada Estado. "A intenção é que os representantes destas autarquias possam debater as melhorias necessárias para o registro empresarial no País e aprimorar cada vez mais os serviços prestados aos empresários, contadores e à sociedade como um todo", afirmou.
Além do presidente da autarquia, representam a Jucepar no evento a secretária geral, Libertad Bogus, o procurador geral, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, e a gestora de Tecnologia da Informação, Marília de Paula.
A última edição do ENAJ foi realizada em dezembro, em Curitiba, e reuniu presidentes, secretários gerais, procuradores e gestores de TI das Juntas Comerciais de todos os estados brasileiros. O foco foi a discussão de temas pertinentes aos procedimentos e legislação para desburocratizar e simplificar o registro empresarial no País.