Jucepar participa de Workshop sobre evolução do registro e licenciamento empresarial 09/05/2022 - 12:30

Representantes das Juntas Comerciais de todas as regiões do país, usuárias do integrador SIGFácil, estarão presentes no 13º Workshop SIGFácil, entre os dias 10 e 13 de maio, em João Pessoa (PB).

O tema do evento será "A Evolução do Registro e do Licenciamento Empresarial”. Dentre os assuntos discutidos, estarão a Lei de Liberdade Econômica, o aprimoramento da REDESIM e medidas de boas práticas no registro empresarial.

O principal diferencial deste workshop é o foco na integração entre os órgãos envolvidos nos processos de registro e licenciamento empresarial. Para este evento, também foram convidados representantes do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e do Sebrae. O evento vai contar com palestras, treinamentos e debates sobre a modernização do sistema e melhorias do ambiente de negócios nos estados e municípios.

A Jucepar estará representada neste evento pelos servidores Valdecir Proença Pereira, Makeli Ronkoski, Gisele Cristina de Oliveira Brito, Idervan Caetano e Anielle Luniere Santiago Aufiero. Uma equipe formada pelos setores de registro mercantil, integração e tecnologia da informação.

SIGFácil - Ferramenta desenvolvida pela Vox Tecnologia, que integra e gerencia as informações na REDESIM de prefeituras, secretarias da fazenda, juntas comerciais, bombeiros, órgãos ambientais e sanitários, além de OAB e cartórios.