Jucepar realiza workshop “Empresa Fácil” em Paranavaí 12/07/2024 - 17:52

Durante a última quinta-feira (11), representantes da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) ministraram em Paranavaí o workshop “Empresa Fácil”, com o propósito de apresentar aos gestores e técnicos municipais como é o funcionamento da plataforma. O evento foi promovido pelo Sebrae - Território Costa Noroeste e contou com a participação das prefeituras dessa região, com a presença de 78 funcionários dos municípios.

Além da explicação de como o usuário pode consultar as informações no portal Empresa Fácil, foram abordadas também as funcionalidades da ferramenta como emissão de licenciamentos, integração dos sistemas municipais com a plataforma, legislações em vigor sobre liberdade econômica e baixo risco, importância das prefeituras em publicarem seus próprios decretos quanto às necessidades próprias locais, além de como os municípios podem acionar o Setor de Integração da Jucepar através do e-mail institucional e outros canais de contato.

“As informações repassadas incentivaram as prefeituras a buscarem seus gestores com o intuito de implementar a integração de seus sistemas com o Empresa Fácil, considerando as vantagens obtidas no processo. Também foi possível fortalecer o contato com mais municípios, além de apresentar a plataforma para muitos funcionários das prefeituras que não a conheciam”, destacou William Hoffmann Dib, agente de Execução na Jucepar que foi um dos ministrantes.

Além de William, participaram também como ministrantes Eberson Tibes, consultor credenciado do Sebrae, e Bruno Diniz Souza, agente de Integração da Vox.

Marcos Rigoni, presidente da Jucepar, ressaltou a parceria entre a Jucepar e o Sebrae, responsável pela promoção do evento a fim de esclarecer as dúvidas sobre o portal Empresa Fácil, atendendo assim a necessidade das prefeituras e contadores da região.

“Este evento foi uma excelente oportunidade para discutirmos a integração ao Sistema Empresa Fácil e o impacto positivo do Decreto de Baixo Risco na simplificação da abertura de novas empresas na região Costa Noroeste. Juntos, estamos trabalhando para fortalecer o ambiente de negócios e apoiar o crescimento econômico dos nossos municípios”, avaliou.

Na ocasião, foram repassadas também orientações sobre a classificação de baixo risco, como os critérios que são verificados no preenchimento da consulta, a emissão do selo e do documento de dispensa.