ALERTA! 10/12/2018 - 17:20

FRAUDE EM SITES DE LEILÕES

O único local onde está a relação correta de leiloeiros habilitados no Estado é no site www.juntacomercial.pr.gov.br

 

A Junta Comercial do Paraná alerta que estelionatários estão criando sites falsos de leilões eletrônicos, inclusive, copiando o layout do site da própria Junta Comercial do Paraná para divulgar relação fraudada contendo nomes e até mesmo currículos falsos de pessoas que se dizem Leiloeiros, mas não são cadastrados nem conhecidos neste órgão.

Nos referidos sites são ofertados em leilão uma relação fictícia de produtos que teriam sido apreendidos pelos órgãos fiscalizadores, a preços atrativos. Depois de ficar no ar por um curto período de tempo, o site é desativado, fazendo com que os interessados nos “produtos” paguem pelos lances ofertados a empresas e pessoas indevidas e muitas vezes inexistentes.

A única forma confiável de acessar a relação verdadeira dos Leiloeiros habilitados e cadastrados na JUCEPAR é através do menu “Serviços” - “Leiloeiros Oficiais” contido no site, ou ainda pelos telefones informados no mesmo endereço eletrônico.

Reforçamos que o endereço da página da Junta Comercial do Paraná na internet, sempre será sucedido de “.pr.gov.br”. Quaisquer outras indicações como “.org”, “-pr”, são falsas.

A JUCEPAR já prestou queixa à polícia para que seja realizada investigação e aplicada punição aos envolvidos. Qualquer dúvida ou desconfiança, procure nossos meios de comunicação, e evite realizar pagamentos sem ter total certeza e confiança.