Academia Empresa Fácil promove capacitação 12/06/2018 - 15:40

A partir de julho a Academia Empresa Fácil fará treinamento presencial em diversas cidades do Paraná. A capacitação é destinada a profissionais da área da contabilidade, relatores de processos da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), empresários, advogados, servidores públicos do Estado e quem tiver interesse em saber mais sobre o Empresa Fácil.

A Academia Empresa Fácil foi criada pelo presidente Ardisson Akel com o objetivo de proporcionar permanente treinamento das equipes de analistas, relatores e vogais da Jucepar, além de oferecer treinamento e reciclagem aos usuários da junta, tais como contabilistas, advogados e empresários. A Academia Empresa Fácil é uma parceria entre Jucepar, Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR); Federação dos Contabilistas do Paraná (FECOPAR); Federação do Comércio do Estado do Paraná (FECOMÉRCIO); Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) e Sindicado das Empresas de Serviços Contáveis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná (SESCAP-PR).

As datas do treinamento foram definidas na reunião que ocorreu na sede da Jucepar, na sexta-feira (8), com a presença do vice-presidente da Junta e coordenador da Academia Empresa Fácil, Valdir Pietrobon; da Secretária-Geral da Jucepar, Libertad Bogus; da Subprocuradora da Junta, além de autoridades representantes dos parceiros da Academia Empresa Fácil.

Através do Empresa Fácil é possível realizar consulta de viabilidade de nome e locacional, registro e legalização de empresas, abertura e baixa de empresas, alteração de dados, emissão e cancelamento do CNPJ, licenças do corpo de bombeiros, sanitárias e ambientais, inscrição federal, estadual e municipal e alvará de funcionamento.

Os treinamentos ocorrerão em oito cidades do Paraná, sempre das 9h às 17h, com uma 1h30 de intervalo. Em cada cidade haverá dois dias de capacitação, o primeiro para relatores da Jucepar e o segundo para profissionais interessados no tema. Os locais ainda estão sendo definidos e serão divulgados no site da Jucepar.

Agenda de visitas:

16 e 17 de julho – Curitiba