Capacitação gratuita da Junta Comercial chega a Toledo 20/10/2017 - 09:28

Desde que passou a ser a responsável por simplificar os processos de aberturas, alterações e fechamentos de empresas no Estado, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) implantou uma série de mecanismos para auxiliar os profissionais envolvidos nos registros empresariais. Além de coordenar o Empresa Fácil Paraná, sistema que integra outros órgãos licenciadores e reguladores, a Jucepar criou o programa de capacitação Academia Empresa Fácil, que percorre cidades do Paraná explicando o passo a passo do sistema, além de ser uma ferramenta de atualização e de esclarecimento.

Nos próximos dias 23 e 24 de outubro (segunda e terça-feira), o treinamento da Academia Empresa Fácil chega a Toledo, na região oeste do Estado. Na ocasião, relatores de processos dos escritórios regionais da Jucepar, responsáveis pela análise das documentações de empresas que chegam até a autarquia, contadores, advogados, empresários, administradores e outros profissionais poderão participar da capacitação. A Academia Empresa fácil é gratuita e interessados de cidades da região também podem participar.

No dia 23, a capacitação é destinada apenas aos relatores de processos. A inscrição para o segundo dia de treinamento pode ser feita através do site https://goo.gl/b7Q7fA. As vagas são limitadas.

“É uma oportunidade para tirar dúvidas, trocar informações e ficar por dentro do sistema Empresa Fácil Paraná. Desde que a Jucepar implantou o sistema, houve uma desburocratização no processo de registro de empresas, além de facilitar a vida do empresário, que agora só precisa recorrer a Junta Comercial para realizar esses registros”, informou o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

De acordo com o presidente, antes do Empresa Fácil Paraná era preciso que além da Junta Comercial, os processos fossem iniciados em outros órgãos, com praticamente a mesma documentação. Atualmente, 213 prefeituras estão integradas ao sistema da Jucepar, além de Corpo de Bombeiros, Secretaria do Meio Ambiente, Vigilância Sanitária e Secretária da Fazenda. Todas as solicitações e etapas podem ser acompanhadas on-line, pelo site do Empresa Fácil Paraná.

A capacitação

O programa de capacitação da Jucepar é gratuito e ministrado pela equipe da Jucepar. Em 2017, a autarquia promoveu nove capacitações do Academia Empresa Fácil, que atenderam profissionais de 66 municípios paranaenses. O último treinamento está marcado para os dias 20 e 21 de novembro em Dois Vizinhos.

O conteúdo também está disponível em vídeos on-line no site www.academiaempresafacil.pr.gov.br.

Academia Empresa Fácil Toledo

Dia: 23 e 24 de outubro

Horário: das 8h30 às 17h (com intervalo para almoço)

Local: Auditório do Senac