Colegiado 2019/2022 encerra trabalhos com gestão marcada por avanços 25/01/2023 - 09:20

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) realizou, nesta segunda-feira (23), a última sessão Plenária com o Colégio de Vogais nomeado para atuar na gestão 2019-2022. Na próxima segunda-feira (30), às 09h, os novos membros serão empossados para o mandato 2023-2026.

A gestão foi marcada pelos avanços tecnológicos da autarquia e pela desburocratização e simplificação instituída, principalmente, pela Lei nº 13.874, de 20 de setembro de 2019, conhecida como Lei da Liberdade Econômica. O colegiado foi responsável por aprovar diversas resoluções plenárias que visavam o fiel cumprimento das normas legais, regulamentares e regimentais do registro de empresas no Estado.

A diretoria da Jucepar agradeceu aos vogais pelo trabalho desenvolvido e ressaltou a importância do colegiado para o desenvolvimento econômico do Paraná. Após o encerramento das atividades, os vogais tiveram a oportunidade de se despedir e agradeceram à diretoria, aos colegas vogais e aos funcionários da Jucepar pela parceria em várias frentes nesses quatro anos.

A próxima sessão Plenária, com os novos membros, está marcada para quarta-feira (1º de fevereiro).

VOGAIS - O Colégio de Vogais é um órgão deliberativo superior da Junta Comercial, integrado por 23 membros efetivos e respectivos suplentes. O Colegiado, conforme Lei n° 8.934, de 18 de novembro de 1994, tem como objetivo deliberar sobre os pontos que deverão ser administrativamente decididos pela Junta Comercial. Cabe aos vogais, entre outras atribuições, votar em julgamentos e relatar processos na Jucepar, que executam e administram os serviços do registro público de empresas.