Conselho da Jucepar se reúne em Curitiba 13/03/2018 - 11:06

O Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) esteve reunido na última segunda-feira (12) para a primeira reunião do ano. O encontro aconteceu na sede da autarquia em Curitiba e foi presidida pelo diretor-geral da Secretaria da Administração, Francisco Cesar Farah. Durante a reunião foram apresentados os balanços contábeis e estatísticos da Jucepar durante o ano de 2017, além do planejamento para este ano.

O presidente da Jucepar, Ardisson Akel, informou aos conselheiros que o prédio do Centro de Documentação da Jucepar, adquirido no ano passado, deve começar a receber os arquivos da Junta ainda em março. "Além disso, vamos montar um centro de treinamento no novo prédio, para preparar os novos servidores que devem assumir seus postos ainda no primeiro semestre e também promover atualizações aos colaboradores que já atuam no trabalho de análises de processos que dão entrada diariamente na Jucepar", contou.

Os novos servidores que o presidente se refere foram aprovados em um processo seletivo realizado nos últimos meses de 2017. Serão 78 novos servidores que ajudarão a dar celeridade aos processos de abertura, alteração e baixa de empresas no Paraná. Os candidatos já passaram pelos exames médicos e aguardam a nomeação.

Além disso, o Conselho aprovou o pedido da Jucepar para que sejam enviados, semestralmente, relatórios estatísticos para cada escritório regional (são 65 em todo o Paraná) da autarquia, a fim de reconhecer o trabalho desenvolvido em cada unidade. Segundo o presidente Akel, 2/3 dos serviços oferecidos pela Junta Comercial, são solicitados no interior do Estado.