Convênio entre Jucepar e CRA/PR vai subsidiar administradores na fiscalização da atividade 23/03/2022 - 16:33

A Junta Comercial do Paraná recebeu, na tarde desta quarta-feira (23), a visita dos representantes do Conselho Regional de Administração (CRA/PR), para discutirem os termos de um Convênio a ser assinado entre as partes, visando troca de informações que subsidiem ações de fiscalização da atividade de administradores da Autarquia Federal.

O presidente da Jucepar, Marcos Rigoni, foi receptivo à proposta e remeteu a demanda ao procurador Regional para as tratativas legais e encaminhamentos que o assunto requer. Pela proposta do Convênio, a Jucepar passa a encaminhar ao CRA/PR a relação mensal das empresas que foram registradas no Estado, com atividades de interesse do Conselho. Esses dados vão ajudar a subsidiar ações de fiscalização da atividade de administradores do CRA/PR.

CONSELHO REGIONAL DE ADMINISTRAÇÃO –  O CRA/PR é uma Autarquia Federal e tem, entre suas atribuições, a fiscalização do exercício da profissão do administrador no âmbito de sua jurisdição. Possui cadeira no Conselho de Administração da Jucepar e no Colégio de Vogais, tendo como seu representante, nesta legislatura, o administrador Antônio Romão Montes.

PRESENÇAS: A reunião foi conduzida pelo presidente da Jucepar, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, com a participação do procurador Regional da Jucepar, Marcus Vinicius Tadeu Pereira, e do coordenador de Tecnologia e Informação, Idervan Caetano. Pelo CRA/PR, estiveram presentes: Sérgio Francisco Pedroso, Diretor de Fiscalização, Antônio Romão Montes,Vogal representante do CRA/PR  na Jucepar e Roberto Fabiano Costa Junior, Fiscal.