DIRETOR DO DREI VIRÁ A CURITIBA PARA PALESTRA NO CRC/PR 22/07/2019 - 13:30

No próximo dia 02 de agosto, o Diretor do Departamento de Registro Empresarial e Integração – DREI, Dr. André Luiz Santa Cruz Ramos, virá a Curitiba para ministrar palestra com o tema: “Mudanças no Registro Empresarial nas Juntas Comerciais – Desburocratização”. O evento, que será realizado no auditório da Sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná – CRC/PR e que terá início às 08h30min e transcorrerá até às 12h00min, tem como público alvo: profissionais da contabilidade, funcionários de escritório de contabilidade, advogados, empresários e estudantes da área.

O DREI, departamento ligado ao Ministério da Economia da Presidência da República, é o órgão que regulamenta o trabalho das Juntas Comercias e edita as Instruções Normativas que orientam e legalizam o registro de empresas no âmbito nacional.

Inscrições e mais informações podem ser acessadas através do link abaixo.

Mini currículo do palestrante:

Bacharel em Direito pela UFPE (2002), mestre em Direito Processual Civil pela UFPE (2006), pós-graduado em Direito da Economia e da Empresa pela FGV-RJ (2009), pós-graduado em Direito da Concorrência pela FGV-SP (2011) e doutor em Direito Comercial pela PUC-SP (2014). Procurador Federal da Advocacia Geral da União desde 2004. Professor de Direito Empresarial e Econômico do Centro Universitário IESB-DF, desde 2005. Membro do conselho editorial de Mises - Revista Interdisciplinar de Filosofia, Direito e Economia. Autor de vários livros jurídicos, dentre os quais se destacam o "Direito Empresarial" (editora Método) e "Os fundamentos contra o antitruste" (editora Forense). Tem experiência na área da advocacia e do ensino superior em Direito, com ênfase em Direito Empresarial e Econômico.