Funcionários da Jucepar vestem azul para celebrar o Dia Mundial do Autismo 31/03/2023 - 08:29

Funcionários da Junta Comercial do Paraná são chamados a fazer parte da ação para sensibilização da sociedade paranaense acerca do Espectro Autista. Para tanto, todos são convidados a estarem de azul na autarquia, na próxima segunda-feira (03), para participarem de registro fotográfico que será publicado nas redes sociais da Jucepar.

A ação é uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, presidente do Conselho de Ação Solidária. Pelo mesmo projeto, o Palácio Iguaçu será iluminado na cor azul entre os dias 2 e 9 de abril de 2023. E servidores de todo o Estado estão convidados a usar azul no dia 3 de abril.

Haverá também um curso presencial com o tema “Inclusão da Pessoa com Autismo no Estado do Paraná: possibilidades e desafios”, no dia 04 de abril, às 14h, no Auditório do Ministério Público. O curso é realizado em parceria com a Escola de Gestão do Paraná e também será transmitido pelo Canal do Youtube da Escola de Gestão. Para se inscrever no presencial, acesse o link, para o online, acesse o link.

O Dia Mundial do Autismo é comemorado em 2 de abril. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de garantir a conscientização a respeito do Espectro Autista, alertando a sociedade e os governantes sobre este transtorno do neurodesenvolvimento, de modo a ajudar a derrubar barreira e preconceitos e disseminar informações corretas e esclarecedoras sobre o tema.

O dia é representado pela cor azul, pois, a maior incidência de casos de TEA é registrada no sexo masculino (a cada 5 casos, 4 são meninos e 1 caso menina).