Importância da adesão à Redesim é tema no IV EMDS, em Brasília 05/05/2017 - 18:30

Mais de 8.700 participantes, circulando entre mais de 350 atividades diárias em cinco dias de evento. A quarta edição do Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), que aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril, em Brasília, reuniu autoridades de todo o país para debater sobre o tema “Reinventar o Financiamento e a Governança das Cidades”. O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, esteve entre os presentes.

Mais de 450 prefeitos e vice-prefeitos também participaram da programação, buscando por inovações e soluções para inovar a gestão das cidades. Entre os temas, foi destacada a importância da adesão dos municípios à Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios, a Redesim.

No Paraná, a Jucepar é a integradora responsável pela Redesim, que no Estado é operada pelo Empresa Fácil. Até o momento, a Junta Comercial já integrou ao programa 211 prefeituras paranaenses, onde, para abrir uma empresa, a consulta de viabilidade de endereço, a emissão de alvará e o registro como contribuinte municipal são feitos automaticamente pelo sistema da autarquia. Nestas 211 cidades, o empresário ou contador só precisa ir à Jucepar para protocolar o processo, pois até mesmo a retirada pode ser feita via internet, assim como a emissão de todos os modelos de certidões.