Inaugurada Agência Regional da Junta Comercial do Paraná em Ubiratã 26/04/2012 - 10:10

Representantes da Junta Comercial do Paraná, ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã e Prefeitura de Ubiratã inauguraram na noite de 23 de abril em Ubiratã, Agência Regional da Jucepar. A unidade atenderá a todos os empresários, contadores ou interessados da região com a necessidade de registro público de empresas mercantis e atividades afins, possibilitando a simplificação, desburocratização e rapidez dos procedimentos relativos aos atos de registro e arquivamento na Jucepar, constituindo-se em uma estrutura de impulso ao desenvolvimento socioeconômico da região.
A solenidade de inauguração foi realizada na ACEU – Associação Comercial Empresarial de Ubiratã e estendida ao Restaurante Cilico para um jantar de confraternização. Diversas autoridades de Ubiratã e região prestigiaram o evento. A chegada da unidade de atendimento faz parte de uma das reivindicações da ACEU em conjunto com a Prefeitura Municipal de Ubiratã iniciada no ano de 2010 que se transformou em uma grande conquista para a classe empresarial de Ubiratã e região. O Governador do Estado, Beto Richa, autorizou a abertura de cinco novos escritórios como parte do processo de interiorização da Jucepar, que atualmente se faz presente em 49 municípios.
A presidente da ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Maria de Berenice de Melo comentou sobre a importância dos parceiros para a instalação da Agência da Junta Comercial em Ubiratã. "Hoje é um dia muito especial para a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, por estarmos inaugurando a Junta Comercial, isso acontece devido ao fruto de uma grande parceria entre ACEU e prefeitura municipal. Quando duas instituições fortes se somam, a comunidade se beneficia. Agradeço a todos que se empenharam e se dedicaram para viabilizar a implantação de mais esse órgão importante para o nosso município e nossa região." afirma Berenice.
O Presidente da CACIRCAM - Coordenadoria das Associações Comerciais e Industriais da Região de Campo Mourão, Haroldo Medeiros do Nascimento comenta sobre a importância da ACEU no desenvolvimento de Ubiratã. "A Associação Comercial tem um papel importante nesse processo de desenvolvimento do município de Ubiratã em um micropolo regional. Posso assegurar que temos, na nossa região, uma das melhores associações comerciais em termos de prestação de serviço e o mais importante, preocupada com o caminho que o município deva tomar, o caminho que podemos fazer, dando a nossa parcela de contribuição para o crescimento de Ubiratã." conclui.
Para o Vice-Prefeito de Ubiratã, Orlando Francisco Vieira Filho, a vinda da Junta Comercial à Ubiratã é mais uma das inúmeras conquistas do município. "Na busca de fazermos com que Ubiratã se torne um micropolo regional, nós tivemos conquistas consideráveis que hoje vale a pena comemorar, pois isso tem feito com que Ubiratã se torne realmente uma economia forte. A Administração Municipal não mede esforços para toda e qualquer iniciativa voltada para fazer com que Ubiratã se torne um micropolo. Estamos vivendo um clima bastante positivo em Ubiratã, com muitos investidores, e isso faz com que acreditamos que Ubiratã possa ser realmente aquilo que nós sonhamos. Esse dia vai ficar marcado como mais uma conquista que vai trazer muitos benefícios para todos nós."
O Presidente da Jucepar - Junta Comercial do Paraná, Dr. Ardisson Naim Akel explanou sobre a importância dos novos postos de atendimento da Jucepar no interior do Paraná. "Com a nossa proposta de ampliarmos o atendimento da Junta Comercial para o interior do Paraná, nós buscamos levar ao interior as condições para que as cidades desenvolvam suas potencialidades. Criando empreendimentos locais e gerando empregos, multiplicando o valor da atividade econômica e que nós vamos fazer o interior do Paraná cada vez mais rico e desenvolvido, com qualidade de vida para a população e equilíbrio na distribuição da riqueza. A Junta Comercial está presente em Ubiratã para fazer a sua parte, para registrar os novos empreendimentos, para registrar a evolução da economia, do aumento de capital das empresas, criação de filiais." afirma Akel.
Além da infraestrutura física adequada, o local contará com os agentes José Paulo Sampaio e Rafaelly Maraschi que já receberam os treinamentos necessários e estão aptos a realizar o atendimento aos contadores e empresários de Ubiratã e região. A vinda da Agência Regional da Junta Comercial do Paraná é mais uma das conquistas que a Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã vem buscando como forma de fortalecer ainda mais a classe empresarial do município.