JUCEPAR PARTICIPA DE SOLENIDADE NA OAB-PR 13/03/2020 - 16:40

Em solenidade realizada nesta sexta-feira (13/03/2020), os representantes da OAB Paraná recepcionaram o Presidente da JUCEPAR, Marcos Sebastião Rigoni de Melo, o Vice-presidente, Sebastião Motta, e o Secretário-geral, Leandro Marcos Raysel Biscaia, entre outras autoridades envolvidas no processo, para concretizar mais um passo em direção à modernização no processo de abertura de empresas no Estado do Paraná.

O evento realizado hoje inaugura a possibilidade de constituição de Sociedades de Advogados diretamente por meio da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios – REDESIM, desde que utilizem o contrato padrão previamente elaborado.

A REDESIM permite a comunicação e compartilhamento das informações submetidas à análise entre a entidade de registro e os órgãos de controle e fiscalização, como a Receita Federal do Brasil e a Prefeitura Municipal, garantindo um processo automatizado, seguro e rápido na constituição da pessoa jurídica. Na prática, o cidadão que utilizá-lo terá disponibilizado imediatamente o CNPJ da empresa após a autenticação do seu documento.

“A parceria celebrada busca estender os serviços já disponibilizados pela Junta Comercial aos escritórios de advocacia, permitindo que a análise e o deferimento dos atos de abertura que são de competência do respectivo Conselho Federal possam ser realizados integralmente pelo sistema”, destacou o Sr. Marcos Rigoni. “A desburocratização e integração com os demais órgãos competentes têm proporcionado um ambiente mais dinâmico e ágil de abertura e alteração de empresas; esses benefícios agora poderão ser percebidos pelos empresários e advogados envolvidos na prestação de serviços jurídicos”, completa o Presidente da autarquia.

Estavam também presentes na reunião, compondo a comitiva da JUCEPAR, o Sr. Marcus Vinicius Tadeu Pereira, Procurador Regional, a Sra. Marilia de Paula, Chefe de TI, o Sr. Ricardo Miner Navarro, Vogal, e o Sr. Carlos Magno Andrioli Bittencourt, Vogal e Presidente do CORECON-PR.