JUCEPAR RECEBE SEAP PARA TRATAR DA DIGITALIZAÇÃO DE SEU ARQUIVO 14/02/2020 - 15:00

Na manhã de hoje (14/02/2020), a Junta Comercial do Paraná deu mais um importante passo no processo de digitalização de seu arquivo de documentos: recebeu em sua sede a Divisão de Licitação, da Secretaria de Administração e da Previdência (SEAP), para reunião.

Visando o direcionamento correto e o esclarecimento de questões técnicas para a digitalização de seu arquivo centenário de documentos - alguns com mais de 128 anos, a JUCEPAR continuou buscando auxílio junto aos setores competentes do Estado e, mais uma vez, foi prontamente atendida e muito bem orientada.

“É um processo muito complexo, pois possuímos um acervo de documentos com cerca de 11.549.000 (onze milhões, quinhentas e quarenta e nove mil) folhas a serem digitalizadas”, comentou o Vice-Presidente Sebastião Motta. “Mas com o apoio da SEAP, com toda experiência e subsídios que estamos recebendo, com certeza vamos juntos executar esse grande e importante projeto, que será um avanço para o registro empresarial no Paraná, tornando a Junta Comercial 100% digital”, continuou o Sr. Motta, que finalizou agradecendo ao Secretário da SEAP, Reinhold Stephanes, por ter autorizado a vinda da Sra. Maria Carmen Carneiro de Melo Albanske, Diretora do Departamento de Logística para Contratações Públicas (DECON), e do Sr. Wellington Dias de Paula, Pregoeiro da Divisão de Licitação, até a JUCEPAR, para trazerem seu grande conhecimento, interesse e prestatividade, fundamentais para o andamento do processo.

Com o advento da “Junta Digital”, a digitalização dos arquivos de documentos é indispensável, pois é dali que o sistema busca as informações de cadastro e todos os atos que a empresa registrou durante sua existência.

Estavam presentes na reunião, pela JUCEPAR: o Sr. Sebastião Motta, Vice-Presidente, o Sr. Leandro Biscaia, Secretário-geral, o Sr. Marcus Pereira, Procurador Regional, o Sr. Bruno Purkote Gonçalves, Coordenador Administrativo e Financeiro, o Sr. Valdecir Proença, responsável pela divisão de Arquivo, o Sr. Auilson Lissa, do Grupo Financeiro Setorial, e o Sr. Wesley Favaro Ferreira, do Grupo Administrativo Setorial.