Jucepar assina convênio com Ordem dos Advogados do Brasil 11/06/2018 - 17:50

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) firmará um convênio com a Ordem dos Advogados do Brasil – Paraná (OAB-PR) que dará aos advogados a possibilidade de realizar o processo de registros empresariais de escritórios de advocacia através do Sistema Empresa Fácil. A solenidade para assinatura da parceria ocorrerá na terça-feira (12), às 17h, no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. Além da governadora do Estado do Paraná, Cida Borghetti, participarão da cerimônia o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha; e demais autoridades.

Os processos de registros empresariais de escritórios de advocacia são realizados pela OAB-PR, serão feitos através do Empresa Fácil, sistema integrado a Rede de Simplificação do Registro Empresarial (RedeSim). “Isso significa mais agilidade nos processos de constituição de escritórios de advogados associados, uma vez que além de precisar dar entrada com o pedido na OAB, os advogados precisam da autorização de outros órgãos competentes para iniciar as atividades dos escritórios. Com a integração no Empresa Fácil, os profissionais poderão ir apenas à OAB para constituir uma sociedade e as informações serão compartilhadas com prefeitura e órgãos de licenciamento através do sistema da Jucepar. Além disso, será possível obter o deferimento do CNPJ da sociedade de advogados e o Alvará Comercial Provisório pelo integrador”, explica Ardisson Akel.

A partir de 1.º de julho os advogados já poderão utilizar o Sistema Empresa Fácil. A mudança trará economia de tempo e recursos dos profissionais. “Com o convênio, o profissional não precisará mais percorrer diversos departamentos para conseguir os documentos, pois tudo é integrado ao Empresa Fácil. Acredito que essa parceria é fruto do processo de modernização que a Junta realizou e que tem como objetivo desburocratizar, simplificar e agilizar o processo, disse Akel.