Jucepar conta com nova estrutura de SAC 06/08/2014 - 14:40

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está operando com uma nova estrutura. Desde o início de junho de 2014, quando passou a funcionar no prédio da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado Paraná (Celepar), o serviço conta com novo número de telefone, o (41) 3200-5909.

Segundo o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, o balanço do primeiro mês após a integração à nova estrutura é positivo. De acordo com Akel, foram 3.664 ligações recebidas, após a instalação no novo ambiente, o equivalente a 19 chamadas por hora trabalhada.

Akel ressalta, também, que o SAC tem a finalidade de orientar os usuários dos atos da Junta Comercial, e não de prestar consultoria, e que todas as informações oferecidas pelo SAC estão sítio de internet da entidade. “Elaboração e alteração de contratos, processos jurídicos e exigências feitas pelos vogais não são da competência do SAC”, ressalta.

Agora, o horário de atendimento ocorre durante 12 horas ininterruptas, das 7h às 19h, dividindo os atendimentos em duas equipes, com quatro pessoas no período da manhã, das 7h às 13h, e quatro pessoas no período da tarde, das 13h às 19h. 

“As equipes do Serviço de Atendimento ao Cidadão da Jucepar estão divididas em dois níveis. O primeiro, que são as orientações básicas e recorrentes do dia a dia. O segundo nível requer o apoio de setores como a Secretaria Geral, Cadastros e Arquivos. Neste último, o processo de atendimento é mais complexo e requer um prazo de 48 horas até concluir o atendimento”, observa Akel.