Jucepar é homenageada em cerimônia da ACP 14/07/2017 - 15:26

Na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Akel, recebeu, em nome da instituição, uma homenagem da Associação Comercial do Paraná (ACP). A homenagem foi uma celebração ao Dia do Comerciante, comemorado no dia 16 de julho, e a Jucepar foi lembrada por suas contribuições para o desenvolvimento do comércio e da indústria do Paraná.

“A Junta Comercial vai continuar no trabalho de proteção do empresariado do Paraná e tem investido constantemente em sua modernização. No Paraná, a Jucepar é a responsável pela integração dos sistemas de todos os órgãos envolvidos nos processos de registro de empresas. Para isso, criamos o programa Empresa Fácil Paraná, que simplifica e desburocratiza estas etapas”, lembrou Akel.

Segundo o presidente, cabe à Junta Comercial, por meio do programa Empresa Fácil Paraná, a operação da Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), que prevê a integração dos órgãos de registro. Atualmente, no Paraná, 211 prefeituras já estão integradas à Junta Comercial, além da Receita Federal e da Vigilância Sanitária, por meio do Sistema Estadual de Informações em Vigilância Sanitária (SIEVISA). O convênio com o Corpo de Bombeiros, por meio do programa de licenciamento prévio Prev Fogo, já opera em fase de testes. A integração com a Secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e com a Secretaria estadual da Fazenda também devem acontecer em breve.

Além da placa de homenagem, o presidente recebeu do empresário Fernando Fontoura, bisneto de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul (fundador da ACP e da Junta Comercial), a cópia do primeiro registro de empresa individual de Curitiba.

Junto da Jucepar, os empresários Maurício Frischmann, presidente da rede Frischmann’s  Magazin SA , Artur Grynbaum, presidente do Grupo O Boticário e Ruy Senff, fundador do grupo Senff Parati, também foram homenageados.