Jucepar estuda aperfeiçoar o sistema Empresa Fácil Paraná
11/05/2017 - 11:20

Responsável pela integração da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) no Paraná, por meio do programa Empresa Fácil, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) está sempre buscando maneiras de aperfeiçoar o sistema integrador e facilitar ainda mais a vida dos contadores e empresários.
Nesta semana, o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, acompanhado da secretária-geral Libertad Bogus, da responsável pelo setor de TI, Marília de Paula, e do responsável pelo arquivo da Jucepar, Valdecir Proença Pereira, participaram de um workshop, em Brasília, no qual foram debatidas novas possibilidades para o sistema integrador. Os integrantes de outras sete Juntas Comerciais também participaram do encontro.
A Jucepar já integrou ao programa Empresa Fácil 211 prefeituras paranaenses e a Receita Federal. Por isso, com exceção da capital, nos outros 398 municípios do Paraná é a Junta Comercial que emite o CNPJ. Por meio do Sistema Estadual de Informações em Vigilância Sanitária (SIEVISA), a integração da Jucepar com a Vigilância Sanitária também já está funcionando e, em breve, será concluído o convênio com o Corpo de Bombeiros, por meio do programa de licenciamento prévio Prev Fogo. A integração com a Secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos também já começou a ser debatida.