Jucepar lança novidades para aprimorar os serviços 27/01/2016 - 11:40

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar) anunciou, nesta segunda-feira (25), uma série de novidades que devem aprimorar o atendimento e os serviços prestados pela autarquia. O comunicado foi feito em sessão especial da reunião plenária de vogais e contou a presença de representantes do Sescap-PR, CRC-PR e da Fecopar. A principal novidade é que a sede da Jucepar, aberta ao público a partir do meio-dia, passará a atender contadores com horário agendado pela manhã. “Estamos acolhendo uma reinvindicação da classe contábil, que poderá tirar suas dúvidas e dar andamento a processos também nesse período. O serviço de agendamento estará disponível em breve no site e é destinado apenas aos contadores, que poderão ser acompanhados por seus clientes”, explica o presidente da Jucepar, Ardisson Akel. Ele destaca, ainda, que além do atendimento na sede, a Jucepar oferece atendimento no agência do bairro Portão, a partir das 9h, e na Associação Comercial do Paraná, a partir das 8h. 
 Outra notícia que deve agilizar o trabalho de contadores e empresários, é que agora a sede da Junta Comercial conta com uma agência do Banco do Brasil, onde podem ser realizados os pagamentos de taxas estaduais e federais sem necessidade de deslocamento. 
A possibilidade de fazer contato direto com os relatores de seus processos era também uma demanda de contadores e empresários, por isso, além da seção “esclareça sua exigência”, já disponível no sistema Empresa Fácil, os processos passarão a contar com o nome e o telefone do relator responsável para facilitar a comunicação. O presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, destacou como positiva essa nova funcionalidade. “Fico feliz com a melhora do relacionamento entre a Junta Comercial e empresários ou contadores, esse contato direto com os relatores só trará benefícios”, afirmou Kalinke. O vice-presidente de assuntos jurídicos da Fecopar, Luiz Fernando Martins, também classificou como favorável a iniciativa da Jucepar em manter abertos os canais de comunicação para resolução de eventuais problemas.
De acordo com o presidente da Jucepar, aumentar e qualificar o quadro de funcionários é outro compromisso da Junta Comercial para aprimorar a prestação de serviços. Este mês serão contratados quatro novos colaboradores para o atendimento do SAC, serviço que passará a contar com um número 0800 para facilitar o contado, e outros quatro serão cedidos pela Secretária de Estado da Administração e Previdência - SEAP, a pedido da Jucepar. Também está em andamento o processo seletivo simplificado – PSS, por meio do qual serão contratados 60 novos funcionários. “Além de contratar, a intenção da Jucepar é fornecer treinamento especializado, o que deve ser realizado por meio da escola de governo e em parceria com instituições contábeis”, afirma Akel. 

Presenças
Além do colégio de vogais da Jucepar, prestigiaram a reunião plenária o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, o presidente do CRC-PR, Marcos Rigoni e o vice-presidente de assuntos jurídicos da Fecopar, Luiz Fernando Martins.