Jucepar mostra cenário empresarial do Estado em Fórum Internacional 20/03/2014 - 15:50

O presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) e da Associação Nacional de Juntas Comerciais (ANPREJ), Ardisson Naim Akel, será um dos palestrantes da 11ª edição do Corporate Registers Fórum (CRF), que será realizado na próxima semana no Rio de Janeiro (RJ). Este ano, o Brasil estréia como anfitrião do evento que reunirá representantes de todo o mundo que atuam na área de registro empresarial. O evento será realizado entre os dias 17 e 25 de março e terá como tema central “Os Registros de Empresas como meio para se chegar a uma sustentabilidade econômica e social”.

Durante o evento, Akel irá participar de um painel em que será abordada a importância do registro empresarial. Na ocasião, o presidente da Jucepar falará sobre a redução da burocracia e simplificação do processo de constituição de empresas, exemplificando o Paraná, onde a Jucepar tem como objetivo facilitar o procedimento de constituição de empresas, diminuindo o prazo para a abertura de um novo empreendimento, além de reduzir os custos para o futuro empresário.

“É uma oportunidade importante para apresentarmos as evoluções com relação ao setor de economia e empreendedorismo no Estado, enfatizando os esforços da Jucepar para desburocratizar o processo de registros, alterações e baixas de empresas”, destaca.

Akel ministrará, ainda, na condição de Presidente da ANPREJ, uma palestra onde discorrerá sobre a economia empresarial brasileira, situando aos demais participantes do Fórum o empenho do País para o avanço do empreendedorismo. “Vamos apontar aos colegas congressistas a evolução empresarial que o Brasil vem implementando, com base no crescimento constante do empreendedorismo”, ressalta. 

O objetivo do evento é proporcionar aos participantes, tanto membros como não membros do CRF, uma visão do cenário internacional do setor de registros de empresas, possibilitando a troca de experiências e informações sobre os acontecimentos atuais e perspectivas futuras.