Jucepar participa de Fórum Permanente de Micro e Pequenas Empresas 04/04/2022 - 11:04

O vice-presidente da Junta Comercial do Paraná, Sebastião Mota, vai representar a Jucepar na reunião ordinária do Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FPMPE). O evento acontece no dia 06 de abril, das 10h às 12h, em Belo Horizonte (MG).

Dentre os assuntos a serem abordados estão a racionalização legal e burocrática; o acesso a mercados; tecnologia e inovação; investimento, financiamento e crédito; formação e capacitação empreendedora; microempreendedor individual; e política nacional de desenvolvimento da MPE.

O Fórum Permanente tem o papel de dialogar com a sociedade através das entidades representativas. É um instrumento de formulação de políticas públicas e disseminação de ações, políticas, boas práticas e programas destinados às MPES. Mais de 80 instituições fazem parte dos membros ativos do Fórum, com representação de bancos, governo e entidades.

Regiões Sul e Sudeste – No dia anterior ao Fórum Permanente, no dia 5 de abril, acontece o Encontro dos Fóruns Estaduais das Regiões Sul e Sudeste, das 9h às 12h, no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). Entre os assuntos a serem discutidos no evento estão as principais ações do Ministério da Economia, os resultados do Fórum Permanente Nacional, como implantar e gerenciar um Fórum Estadual, dentre outros.